Menu

Xuxa surpreende em vídeo chocante sobre covid: “matei minha mãe”

Sair para trabalhar, tomando todos os cuidados, é diferente de aglomerar nos momentos de lazer e não se importar em ser vetor da doença

Crédito: Reprodução Instagram

Publicidade

Fazendo bom uso da influência que exerce sobre seu público, Xuxa publicou um vídeo no Instagram que deixou todos impactados:

“Eu saí, fui na praia, encontrei com algumas amigas. Logo depois a gente foi para uma balada. Aí eu voltei para casa. Minha mãe estava lá, deitada. O nome dela é Alda, Alda Meneghel. Eu cheguei, abracei, beijei ela… Aí, ela pegou covid. Eu matei a minha mãe.”

Essa foi uma fala fictícia que a apresentadora encenou. Sua mãe faleceu em 2018 em decorrência de complicações do Alzheimer.

Mas, a situação narrada por ela é a mais pura realidade do que está acontecendo no Brasil. As pessoas estão matando umas as outras, inclusive seus familiares próximos, porque não estão respeitando os cuidados necessários para prevenir a Covid-19.

Publicidade

Muitos, inclusive, passam o dia criticando a atitude alheia na internet, mas na hora de fazerem a sua parte, saem na rua com a máscara no queixo, aglomeram em filas de supermercado, em praias, parques, vão a bares e restaurantes.

Na legenda da publicação, Xuxa ressaltou: “Estamos no pior momento da pandemia de Covid-19. Os hospitais estão lotados. Não há mais médicos. Não há mais como abrir leitos. Dinheiro não é mais solução. Nossa única saída para contornar o colapso corrente é convencer, educar, conscientizar a população a encarar esse momento com seriedade. Lutar contra a banalização, o negacionismo e o descaso”.

 

A equipe do Dicas Online concorda com as medidas de isolamento. Sempre que puder, fique casa. Se precisar sair, use máscara. Evite aglomerações e vacine-se quando chegar sua vez. Faça sua parte para não espalhar o coronavírus.

Sair da versão mobile