O Brasil inteiro conhece a figura “Xuxa Rainha dos Baixinhos” há muitos anos. Ela começou sua carreira como modelo, e ainda muito jovem passou a apresentar programas infantis. Sempre com um sorriso no rosto e fazendo piadas, deixava escondido um passado sombrio.
Porém, aos 57 anos de idade, madura e dona da própria vida, Xuxa resolveu revelar ao público os abusos sexuais que viveu na infância e adolescência. Mais do que isso, em um episódio da série “Cartas para Eva”, no Globoplay, a apresentadora também contou sobre a reação de sua mãe, Alda Meneghel, ao saber que a filha tinha vivido esses momentos terríveis.
“Quando ela [Alda] soube que eu sofri abuso na minha infância, ela olhou para mim e falou: ‘Filha, onde que eu tava? Onde eu estava quando tudo isso aconteceu com você?'”, disse a artista.
Não foi apenas um episódio de abuso, até porque os abusos acontecem de várias formas. Pelo que a apresentadora se lembra, o primeiro abuso ocorreu por volta dos 4 anos de idade, quando ela estava cochilando na sala.
“Me lembro de um cheiro de álcool de alguém, uma barba que machucou o meu rosto e algo que foi colocado na minha boca”, disse ela.
Depois, dos 5 aos 10 anos de idade, os abusos ocorriam por parte dos primos, que tocavam suas partes íntimas sempre que tinham a oportunidade.
Aos 11 anos de idade o abuso foi por parte de um professor. “Ele disse que queria me deixar só de calcinha e colocar nas minhas coxas. Me perguntava: ‘o que seria isso?’ Foi então que eu vi pela primeira vez alguém se masturbar”, afirmou.
Além disso, na adolescência, Xuxa também sofreu abusos do namorado de sua avó e do melhor amigo do seu pai.
O que ela pode fazer agora, depois de tantos anos dessas terríveis experiências, é falar sobre o assunto para conscientizar meninas e mulheres sobre o que é abuso sexual, já que muitas vezes ele fica camuflado e a própria mulher tem dúvida se está sendo vítima ou culpada pelo desrespeito que vive diariamente.