Aprenda a fazer o famoso xarope de babosa, com um passo a passo detalhado. Além disso, entenda melhor quais são seus benefícios, modo de consumo e cuidados a ter.
Xarope de babosa do Frei Romano Zago
O frei Romano Zago desenvolveu uma receita que, segundo ele, cura uma série de doenças, inclusive o câncer. Ele é feito com babosa, mel e aguardente, sendo muito utilizado no país como um poderoso fitoterápico. A babosa é uma planta riquíssima e seu xarope pode ser um pouco amargo, mas é extremamente eficaz na cura de muitas doenças.
Benefícios
O xarope é um excelente suplemento alimentar, contando com os nutrientes presentes na babosa. Entre eles, colina, potássio, magnésio, zinco, sódio, cromo, cálcio, cloro, ferro e manganês. Além disso, possui vitaminas A, B6, B1, B2, B3, E e C, bem como em ácido fólico e lignina.
O frei afirma que ele pode tratar diversas doenças, como a AIDS, diabetes, bronquite e até mesmo doenças das mais simples às mais complexas, da acne ao câncer. Claro que nem se precisa falar sobre sua utilidade para a beleza da pele e cabelos, já velha conhecida da indústria.
Veja também os benefícios do gel de babosa na bebida
Receita do xarope de babosa
Essa receita deve ser feita com a planta colhida de manhã cedo, antes de bater muito sol e preferencialmente em dias não chuvosos. Antes de preparar, lave muito bem as folhas e deixe reservadas em bandejas. Veja como fazer.
Ingredientes
Mel de abelhas: 500 ml;
Babosa: 1 metro ou 300 gramas;
Destilado (cachaça, vodca, rum, whisky): 50 ml.
Modo de preparo
- Remova o gel da babosa com uma colher e coloque no liquidificador;
- Adicione o mel e o destilado escolhido e bata muito bem. Não precisa coar;
- Coloque em um frasco escuro esterilizado e com tampa. Se não tiver um vidro escuro, pode envolver o vidro com papel alumínio;
- Armazene na geladeira até terminar, para garantir sua eficácia e durabilidade;
- Beba uma colher de sopa, antes das refeições, 3 vezes ao dia.
O sabor é forte, mas os resultados podem valer a pena! Lembre-se de que é fundamental falar com seu médico antes de tomar qualquer medicamento, mesmo que natural. Além disso, diabéticos não devem tomar mel.
Cuidados a ter
Primeiro de tudo, fale com seu médico sobre o tratamento. Se você estiver utilizando outros remédios, não os deixe de lado para fazer o tratamento natural, você pode conciliar ambos. A babosa não é tóxica, mas em excesso pode causar diarreia, sendo recomendada cautela na administração. Veja mais detalhes sobre esse poderoso xarope de babosa nessa entrevista com o Frei Romano Zago:
Veja também:
- Conheça os tipos de babosa: entenda as diferenças e os usos das principais espécies
- Como usar babosa no cabelo para hidratar e fazer crescer
- Babosa é bom para estrias?
- Como fazer sabonete de babosa