Vovó
Imagem: Reprodução

Vovó perdeu 113 quilos e agora é fisiculturista

Algumas decisões que tomamos na vida podem ser um divisor de águas. Foi isso que aconteceu com ela.

Publicidade

Incapaz de se locomover sem um andador, uma vovó inglesa perdeu 113 quilos, removeu quase 13 quilos de pele flácida e agora é uma fisiculturista profissional.

Anos atrás, o tamanho de Dee Hodgson costumava deixá-la em constante agonia, e os médicos suspeitavam que ela sofria de fibromialgia, uma condição de longo prazo que causa dor em todo o corpo.

A mãe de quatro filhos e avó de oito diz que seu peso ficou fora de controle depois de anos comendo chocolates e doces para aliviá-la emocionalmente.

Veja também: Jovem elimina 80 quilos e se transforma em modelo sarado

Publicidade

Sabendo que sua dieta açucarada não estava ajudando com sua condição, ela embarcou em um padrão alimentar ancestral de apenas alimentos em estado natural, como vegetais frescos, ovos inteiros ou carne.

Imagem: Reprodução

Como costuma acontecer com os obesos mórbidos, Dee perdeu 84 quilos sem nunca pisar em uma academia.

Os quilos continuaram caindo, e depois de passar de 100, a vovó Dee se juntou a uma academia local e descobriu uma paixão oculta por levantar pesos.

“No começo, eu não estava fazendo dieta para perder peso, eu só queria me sentir melhor e ajudar a aliviar os sintomas das minhas condições de saúde”, disse Hodgson. “Mas os quilos caíram rapidamente e isso me deu motivação para continuar.”

Publicidade

“Comecei a ir à academia e me apaixonei por malhar. Então eu tentei minha mão no fisiculturismo – e absolutamente adorei. Agora perdi 113 quilos e me sinto uma mulher completamente diferente.”

Ela começou por conta própria, mas foi quando adicionou um personal trainer que descobriu que a pressa de levantar pesos era algo que ela não conseguia o suficiente. Em novembro ela estará competindo em uma competição de fisiculturismo em High Mycombe, Inglaterra.

Veja também: Casal eliminou mais de 200 quilos juntos e a vida mudou completamente

Publicidade

“Estou na aula de transformação, então é tudo sobre a jornada”, explicou ela. “Eles vão mostrar uma foto do ‘antes’ antes de eu entrar no palco. Trata-se de mostrar a maneira como você construiu seu corpo.”

“Está tão longe da minha zona de conforto, estarei em um biquíni minúsculo com todas as minhas cicatrizes e pele solta à mostra, mas espero que inspire outras pessoas.”

Hodgson estava usando 20 tipos diferentes de medicamentos para sua saúde física e mental nos dias difíceis. Sua dieta consistia em alimentos processados, e ela não se exercitava há anos, de modo que aos 53 anos mal conseguia se mover sem a ajuda de um andador.

Publicidade

“Minha vida era muito limitada e eu dependia muito das pessoas, o que era difícil porque sou muito independente. Foi constrangedor para mim”, disse ela.

“Minha nova dieta era muito básica e isso facilitou a manutenção. Eu não tinha que pensar porque eu tinha limitado minhas escolhas. Quanto mais escolhas você tiver, mais deslizes você terá. Eu continuei com o planejamento das refeições agora e vou congelar lotes de comida para que seja mais fácil para mim.”

Imagem: Reprodução

“As pessoas estavam percebendo a diferença e eu estava me sentindo mais móvel e saudável, e percebi que uma vida diferente realmente era possível.”

Publicidade

Veja também: Mulher perdeu quase 30 quilos mudando um hábito

Começando com a bicicleta ergométrica, ela passou para os pesos depois de perceber que, apesar do que a maioria dos iniciantes pensa, ninguém a estava julgando.

Esta vovó agora está sendo treinada por Lisa Morrison, uma atleta profissional da UKUP/WUP, e estabeleceu recordes pessoais de 176 lbs. (80kg) no levantamento terra e um banco de 101 (46kg).

Publicidade

Ela agora admite que está “obcecada”.

“Meu filho Will, 33, me disse que temia que em breve teria que contar a seus filhos, que eu havia morrido – foi assim que minha saúde ficou ruim”, lembrou ela. “Lembro-me de cerca de um ano em minha jornada, eu estava brincando de pega-pega com minha neta mais velha, e ela se virou e disse: ‘Vovó, eu não sabia que você podia correr.’”

“E são momentos como esse que fazem tudo valer a pena.”

Compartilhado de Good News Network

PODE GOSTAR TAMBÉM