Menu

Você pagaria R$5 o minuto por uma namorada de Inteligência Artificial?

O que será que sai mais barato: uma namorada humana ou de Inteligência Artificial?

Imagens: Reprodução

Publicidade

Caryn Marjorie ou apenas CarynAI é o nome da namorada de Inteligência Artificial que já está rendendo bons lucros aos seus criadores.

Sim, muita gente está pagando o equivalente a R$5 por minuto para passar um tempo com esta tecnologia que não existe no mundo físico, mas pode ser melhor companhia do que algumas pessoas de carne e osso.

CarynAI é uma influencer com mais de 1,8 milhão de seguidores e mais de mil namorados, desenvolvida pela empresa IA Forever Voices.

Veja também: Google lança tecnologia que prevê doenças cardíacas

Ela foi criada para imitar a voz e a personalidade de Marjorie e dar à quem quiser a possibilidade de conversar com “ela” pagando um dólar, cerca de cinco reais, por minuto.

Publicidade

Atualmente, a namorada de Inteligência Artificial ainda está em sua fase beta, mas, já fatura mais de 71 mil dólares.

Tantas pessoas buscam se relacionar com essa namorada virtual porque se sentem solitárias, e com certeza muita gente ainda não se relaciona com ela só porque não sabe de sua existência.

Cada vez mais a tecnologia está fazendo parte da nossa vida, e há gosto para tudo, então, por que não escolher namorar com um chatbot ao invés de uma pessoa de verdade? Será que é mais prático porque a Inteligência Artificial não precisa ser levada a jantares e passeios, e não sente ciúmes?

Não necessariamente. A ideia de uma Inteligência Artificial é justamente ir aprendendo com as informações que tem acesso, portanto, uma namorada virtual poderia ser querer presentes e sentir ciúmes.

Publicidade

A polêmica acerca desse tema é enorme, e pode ser que nunca se torne algo normal, que as pessoas vão saber lidar. Existe o risco de muita gente não querer mais saber do mundo real e viver apenas no virtual, e até onde isso é saudável? Qual é a sua opinião?

Veja também: Células da pele 30 anos mais jovens? Conheça esta nova tecnologia

Sair da versão mobile