Menu

Vizinhos compram casa para aposentada que seria despejada: assista!

Depois de tantos anos oferecendo o seu melhor aos vizinhos, ela teve uma gratificante retribuição

Publicidade

Linda Taylor é uma vizinha querida da comunidade em Minneapolis, EUA. A aposentada ajuda como voluntária as pessoas em situação de rua e outros necessitados da região, sendo admirada pelo seu trabalho e alteridade.

Por quase duas décadas, Miss Linda – como é conhecida – morou em uma casa alugada na 10th Avenue e East 36th Street, no distrito de Powderhorn Park. Estava tudo bem até o dia em que o proprietário da casa disse que ela precisava sair até janeiro de 2022.

Quando souberam da ordem de despejo recebida pela aposentada, os vizinhos se reuniram e fizeram algo incrível. Juntos, por meio de diversas ações, eles conseguiram comprar a casa para Miss Linda não precisar ir embora.

Veja também: Aposentada joga R$ 92 mil no lixo por engano e coletores ajudam a recuperar

Publicidade

Logo quando os vizinhos da aposentada souberam que o dono da casa onde ela mora iria vender o imóvel, pediram para que ele estendesse a ordem de despejo, de janeiro a junho.

Assim, eles teriam tempo de tentar arrecadar o valor necessário para compra da casa, que era cerca de 250 mil dólares – pouco mais de 1 milhão de reais.

Para levantar a quantia necessária o mais rápido possível, Miss Linda, seus vizinhos e amigos começaram a pensar em diversas soluções.

A campanha envolveu desde uma exposição de arte (com quadros pintados pela própria aposentada), venda de bolos, trabalhos ‘pro-bono’ (gratuitos) de agentes imobiliários, até inúmeras pequenas doações.

Publicidade

A meta era chegar até o final de junho para a compra da casa. Mas eles conseguiram um mês antes, em 31 de maio.

Quando veio a notícia de que haviam batido a meta, a felicidade tomou conta de todos. Agora, após quase 20 anos alugada, a casa tem nova dona e todos estão comemorando a vitória. Miss Linda vai poder continuar vivendo no endereço que tanto ama, fazendo suas atividades de sempre.

“Isso me faz sentir tão bem, tudo o que eu dei está voltando para mim e eu quero continuar dando. Eu amo esse bairro”, agradeceu Linda Taylor.

Publicidade

Veja também: Aposentada encontrou alma gêmea aos 75 anos pela internet

Fonte: GNN e Washington Post

Sair da versão mobile