Vizinhas e irmãs separadas quando pequenas, elas se reencontram
Crédito: BBC

Vizinhas e irmãs: separadas quando pequenas, elas se reencontram

Depois de descobrir quem eram seus pais biológicos, mulher se surpreende com sua nova vizinha

Publicidade

Alguns vão chamar de uma tremenda coincidência, outros de destino, mas a história dessas duas irmãs é impressionante. Separadas quando crianças, elas se reencontraram de uma forma inimaginável, digna de roteiro de filme. Tanto, que está fazendo parte de uma série britânica de reencontros.

Às vezes, as famílias mais simples, sem condições, acabam entregando seus filhos para adoção, para poder dar melhores oportunidades de vida. Há também casos em que a criança é tirada da casa dos pais, por maus tratos ou negligência. Outras, ela é deixada em locais onde possam ser acolhidas.

A história dessas duas irmãs passa por todo esse processo de sofrimento, separação e reencontro. Felizmente, depois de ter sido dada para doação, a mais nova encontrou um lar amoroso e cresceu saudável. Sua irmã, continuou com a família, pois já era mais velha, estando a mais tempo lá. Mas um dia elas se reencontraram.

Veja também: mulher passa 12 anos sem falar por causa de moeda presa na garganta

Publicidade

O reencontro mora ao lado

Hillary Harris foi adotada ainda bebê, por uma família que a amou e cuidou com todo zelo. Ela cresceu saudável e feliz, sem se questionar muito sobre sua origem. Porém, quando engravidou, ela começou a pensar sobre quem seriam seus pais biológicos, se tinha irmãos e coisas do tipo. Imaginou seu bebê cercado de tios e tias, além de mais dois avós para paparicar.

Assim, junto com sua mãe do coração, ela foi em busca dos registros de adoção, para saber qual era a sua origem. Encontrou então o nome do pai e da mãe. Nessa época, ela já morava com seu marido em Wisconsin, nos Estados Unidos. Uma casa no subúrbio, que dividia uma rua com outra ao lado, muito parecida.

E foi exatamente nessa casa que ela teve a maior surpresa da sua vida. Era uma casa de aluguel, onde entravam e saiam pessoas de tempos em tempos. Porém, ela não imaginava o que estava por vir. Com a correria do dia a dia, ela acabou não indo cumprimentar a nova vizinha, mas já sabia que seu nome era Dawn, o mesmo que de sua irmã.

Até então, tudo bem, existem diversas pessoas com mesmo nome no mundo. Mas, um dia, ela viu uma encomenda parada em frente a casa de Dawn, com um adesivo bem grande escrito “Sra Johnson”. Aí já era coincidência demais, sua irmã se chamava Dawn Johnson também. Começou então a reparar os detalhes.

Publicidade

Dawn tinha as mãos grandes, assim como ela. Ambas tinham cabelos cacheados, apesar de Hillary alisá-lo constantemente. O nariz também é muito parecido, assim como alguns traços do rosto. Ela ficou realmente intrigada e passou a observar a vizinha. Foi tanto que seu marido falou que se ela não fosse lá, ele mesmo perguntaria.

Ela criou coragem e entrou em contato. Foi quando ficou sabendo que tinham, sim, o mesmo pai. Ou seja, eram irmãs! No dia seguinte, Dawn levou flores para a irmã, com um recadinho: “bem-vinda, irmã, é um prazer te conhecer”.

A partir de então são inseparáveis, colocando toda a conversa em dia e vendo fotos da família. E Dawn, em tom de brincadeira, disse em entrevista: “seja gentil com sua vizinha, ela pode ser a irmã que você está procurando”.

Publicidade

PODE GOSTAR TAMBÉM