Já pensou em não precisar mais enfrentar o supermercado e produzir basicamente tudo que você precisa para viver? Foi o que a ativista ambiental e escritora, Jill Redwood, fez. Ela vive há 30 anos na Austrália, mais precisamente em East Gippsland, em uma casa construída por ela com materiais reciclados, madeira reutilizada e excremento de vaca.
Ela cria 60 animais e tem sua horta onde produz verduras, legumes e frutas. Como mora a 1 hora e meia da cidade mais próxima, achou melhor ter tudo em sua própria fazenda para não precisar fazer a viagem com tanta frequência.
Como ela consegue?
Jill não depende de eletricidade externa, tem painéis solares que suprem sua necessidade e um fogão a lenha, que além de esquentar a água, serve de aquecedor no inverno. Para puxar água do rio, fez um mecanismo e assim consegue utilizar para cozinhar, beber, regar o jardim, a horta e para abastecer os animais. No banheiro ela usa um balde para recolher dejetos e joga cinza em cima das fezes para neutralizar o cheiro. Logo depois enterra o excremento.
A ativista, que gasta em média 320 dólares por mês, não tem celular, computador e televisão. Já pensou em viver assim? Você conseguiria? Conte para gente.