Vídeo de bebê subindo escada para ver janela viraliza
Crédito: Arquivo Pessoal Sara Ferreira

Vídeo de bebê subindo escada para ver janela viraliza: pediatra fica surpreso com coordenação motora

A pequena Laura andou com 9 meses e já toma leite na xícara, antes de completar seu primeiro ano de vida

Publicidade

Laura é uma bebê de apenas 11 meses que já anda, bebe leite e água na xícara e gosta de apreciar o visual da janela de casa subindo os degraus de uma escada portátil que ela mesma tira do lugar.

Orgulhosa pelo desenvolvimento da filha, Sara Ferreira, de 35 anos, resolveu gravar um vídeo da pequena fazendo a façanha. Quando publicou na internet, viralizou com milhões de visualizações em poucos dias.

“Essa foi a terceira vez que ela fez a mesma coisa. As duas vezes ele fez sob minha supervisão e eu vi que ela era capaz, aí eu falei que ia filmar para mostrar para o pai dela”, explicou o mãe.

O desenvolvimento da pequena Laura tem sido rápido. Com cinco meses ela já ficava em pé, depois com nove meses já andava. A mãe contou que promove atividades a fim de desenvolver a autonomia e segurança de Laura, sempre respeitando os limites da pequena, mas encorajando as capacidades dela.

Publicidade

“Nós somos a emoção e a confiança dos nossos filhos. Muita gente criticou a minha calma. Eu tinha que passar calma e segurança para ela. Em momento nenhum eu quis colocar a minha filha em risco. Os bebês são capazes. Eu deixo explorar com responsabilidade”, explicou.

Sara, que é policial militar no Espírito Santo, e uma mãe bastante interessada sobre o desenvolvimento e autonomia das crianças, sabe o que está fazendo ao permitir que sua bebê explore o mundo de forma segura.

“Sempre busquei saber sobre a autonomia infantil. Deixar a criança fazer o que ela consegue de acordo com a idade dela. Laura era para começar a subir degraus com dois anos. Ela não toma mamadeira, água é no copo. Eu sempre levo ao pediatra. Ela é muito desenvolvida e encantadora.”

Na visão do pediatra

Quando assistiu ao vídeo de Laura, o pediatra Watson Bizzaro disse que a pequena tem uma desenvoltura impressionante para sua idade.

Publicidade

É claro que os pais devem continuar tendo muito cuidado, pois ela é uma criança corajosa e sem noção do perigo.

Mas que, com a supervisão dos pais, como foi feito no vídeo, atividades de subir e descer são mais importantes do que deixar um bebê mexendo no celular.

PODE GOSTAR TAMBÉM