Apesar de ser cego, Blue é um cão muito esperto: o cachorro se finge de morto para o passeio não acabar. Ele sabe direitinho quando sua tutora está terminando o passeio e quer levá-lo para casa. Basta que ela diga “let’s go home”, que significa “vamos para casa”, para Blue se jogar no chão!
A tutora, Cady McNerney que vive em Austin, no Texas (EUA), conta que Blue, o cachorro, se finge de morto desde que era pequeno. Mas, agora na quarentena, ele está abusando da esperteza, mesmo sabendo que não engana ninguém! Como os passeios estão menos frequentes, Blue quer aproveitar ao máximo para brincar no parque e caminhar pela rua.
Inclusive, como conta Cady, não é por ser cego que Blue fica comportado dentro do portão. Sempre que tem a oportunidade, ele tenta fugir para ir ao seu parque preferido, pois já memorizou o caminho.
“Ele adora passear, é a parte de volta para casa que ele não gosta. Embora ele seja cego, ele já tentou fugir, como quando estou recebendo a correspondência ou jogando fora uma sacolinha de cocô. Ele sempre acaba no parque de cães do bairro, pois memorizou como chegar lá sozinho. Ele é um cara pateta que não conheceu uma pessoa ou filhote de quem não gostou.”
Assista, no vídeo abaixo, um compilado de momentos de Blue se fingindo de morto, cheio de fofura:
Veja também: 10 Ideias de como fazer casinha de cachorro