Menu

Como é a vida de Susana Viera desde que descobriu câncer incurável

“Agradeço muito por eu não ter desistido de viver, não ter desistido de nada”, desabafa a atriz

Crédito: Instagram @susanavieiraoficial

Publicidade

Em 2015, Susana Vieira foi fazer uma bateria de exames para realizar um procedimento estético e não esperava o que veria nos resultados: Leucemia Linfocítica Crônica (LLC). Esse é um tipo de câncer não agressivo, que afetas as células linfoides, e que não tem cura.

Na época foi um grande susto para a atriz, que não conseguiu evitar um turbilhão de emoções e o medo de morrer. Ela chegou a se afastar da mídia para cuidar da saúde, e só dois anos depois revelou sua doença ao público.

Ninguém poderia desconfiar que uma mulher tão cheia de energia e alegria fosse portadora de um câncer incurável, além da anemia hemolítica, que também é uma doença rara.

Como a atriz começou a se tratar imediatamente, continuou sem ter os sintomas de LLC, que costumam surgir apenas quando a doença está avançada.

Publicidade

O acompanhamento médico passou a ser bimestral e a atriz ganhou ainda mais inspiração para se manter saudável, sempre praticando atividades físicas, cuidando da alimentação e buscando bem-estar.

Apesar desse desafio em sua vida pessoal, Susana não se deixou abalar e sempre manteve a mesma postura de estrela diante do público. Hoje em dia, aos 78 anos, ela conta que sua doença está sob controle e afirma que, quando morrer, será por outro motivo.

“Estou muito bem. Minha leucemia está completamente controlada. Faço exames a cada dois meses e os meus leucócitos estão ótimos. A leucemia é uma doença crônica, mas eu não vou morrer disso, se Deus quiser!”, afirmou a atriz, em entrevista para a Linha Aberta Magazine.

O segredo de Susana é nunca deixar as más energias se aproximarem e sempre se manter ativa. Apesar do medo que sentiu ao descobrir a doença, ela é grata por ter sido mais forte:

Publicidade

“Agradeço muito por eu não ter desistido de viver, não ter desistido de nada. Acredito que o fato de eu ser uma pessoa alto astral o tempo todo tenha ajudado muito”, finalizou.

Sair da versão mobile