Para quem acredita e pratica a religiosidade, a Bíblia é o livro sagrado. Nele encontramos palavras de conforto, ensinamentos e buscamos respostas para perguntas como, por exemplo, o que acontece com a vida após a morte? Como é o paraíso? Existe muita curiosidade a esse respeito e nesse artigo separamos 5 fatos surpreendentes.
Quando passarmos para o outro plano não vamos sentir falta da vida na terra
Sair da terra e chegar aos céus será um ganho de tamanho monumental. Na passagem bíblica, Romanos 8:18, São Paulo diz: “Considero que nossos sofrimentos de hoje em dia não valem a pena a se comparar com a glória que será mostrada em nós”. Paulo passou por difíceis situações e mesmo assim assegurou que todo seu sofrimento não tinha importância equiparada com a beleza e graça encontrada no céu.
Não viraremos sábios
Só quem sabe de tudo é Deus. Ao morrer começamos a encarar e entender os fatos com mais compreensão. Conseguiremos nos desenvolver, mas não chegaremos ao ponto de saber tudo. Não teremos mais o pecado em nós, o lado bom é que não ter o total conhecimento das coisas, não é um pecado. Citamos agora Pedro 1:12: “mostra que até mesmo os anjos não detêm toda a sabedoria”
Continuamos a sentir as emoções
A tristeza e melancolia vão embora, mas a felicidade e o amor permanecerão em nós. Teremos uma experiência com Deus, em toda sua grandiosidade e essa vivência será comovente.
Não viramos anjos
Anjos foram produzidos, diferente do humano. Corinthians 5: 8 falava que estar distante do corpo que habitávamos na terra é estar na morada do Senhor. Apesar disso, não viramos anjos, apenas começamos a viver com eles.
Nos reconheceremos no céu
Na Bíblia não encontramos nenhum sinal de que esquecemos tudo que sabíamos e vivemos na vida terrena antes de entrar no céu. Em 1 Tessalonicenses 4: 14-18 está escrito: “não faz sentindo se não pudermos reconhecer nossos entes queridos depois que a vida termina”
Curta e compartilhe nossas dicas!
Veja também: 8 Versos da Bíblia que mostram que Deus está no controle da sua vida