Um estudo publicado no jornal The Telegraph revelou que a vida adulta dos homens começa aos 54 anos. Essa é, na verdade, a idade em que eles começam a aproveitar a vida, se sentindo seguros e resolvidos.
Atualmente essa idade está mais avançada em comparação às gerações anteriores e, segundo o estudo, isso acontece devido à paternidade tardia e à estabilidade financeira. 2/3 das crianças que nascem hoje são filhas de pais com mais de 30 anos e, por exemplo, nos Estados Unidos, a média de idade para ter o primeiro filho é 32 anos.
O estudo revelou que aos 54 anos, os homens começam a ter a vida bem resolvida, e que aos 40 eles ainda não deixaram de lado as inseguranças que tinham enquanto jovens.
Problemas com a aparência, dinheiro e solidão são apontados como empecilhos para o amadurecimento dos homens. Além disso, o medo de não conseguir comprar uma casa, de perder o cabelo, o envelhecimento ou o medo do desemprego também são apontados como fatores da insegurança.
Por termos uma expectativa de vida maior, mas com custos de vida altos e com a paternidade sendo prolongada, é natural que os homens demorem mais para se sentirem seguros e resolvidos.
Essa pesquisa foi feita pela Crown Clinic e contou com a participação de 1000 homens.
O que você acha dos resultados desse estudo?
Compartilhe a sua opinião com a gente nos comentários.
Fonte: The Telegraph