Cada corpo tem as suas características e, claro, as suas belezas. Entender as suas formas é dar um passo a frente para se vestir ainda melhor. Quando o assunto são os vestidos, essa questão é ainda mais importante, pois cada tipo de corpo pede um tipo de vestido.
Corpo retangular, ampulheta ou triângulo invertido. Será que você sabe qual é o seu? Descubra agora o que vestir e como valorizar os seus atributos.
Triângulo invertido
Mulheres com ombros largos e quadril estreito devem investir em vestido com corte ‘A’. Ou seja, valorize o volume da saia e dê preferência por peças enxutas na parte superior.
Ampulheta
Quando os ombros e o quadril são praticamente da mesma largura pode-se dizer que o corpo tem forma de ampulheta. O melhor vestido para esta forma são aqueles que definem bem a cintura e até mesmo com algum decote.
Retangular
A falta de definição da cintura é o que caracteriza o corpo retangular. Exatamente por isso, é necessário optar por vestidos que ajudem a desenhar curvas e a dar movimento ao corpo. Volumes na saia, plissados e babados ajudam bastante.
Corpo pera
Ombros pequenos e quadril largo, muitas mulheres sabem bem sobre este formato. Para valorizar os seus atributos aposte em vestido com decote V, de corte reto ou uma tênue linha A sempre ajustados ao quadril. Evite vestidos com volume na saia para que não pareça ter um quadril mais largo do que realmente é.
Gostou das dicas? Então compartilhe!