Menu

5 Melhores versículos de agradecimento

É importante reconhecer tudo o que acontece de bom em sua vida para manter a positividade aos próximos acontecimentos

Crédito: Max Pixel

Publicidade

Na Bíblia, você encontra vários versículos de agradecimento, em que se prega o amor a Deus e as formas em que se pode demonstrar toda sua gratidão a Ele. Ser grato deve ser uma atitude espontânea e genuína para aqueles que acreditam no Senhor.

A gratidão é um sentimento muito nobre, mostra que você sabe reconhecer tudo o que acontece de bom em sua vida e não é ingrato à nada. Deus ama a todos e faz tudo por todos, então tire um momento do seu dia para orar esses versículos de agradecimento.

5 Melhores versículos de agradecimento

Crédito: Crosswalk

Algumas vezes você esquece as coisas que Deus faz para você e como você é abençoado por Ele. Agradecer é realçar a sua conexão, reconhecendo a sua importância em todas as coisas boas que acontecem em sua vida. Esses versículos de agradecimento te ajudam a ser ainda mais grato pelas ações de Deus em sua vida.

1. Salmos 92:1-2

O livro de Salmos está recheado de versículos de agradecimento, sendo o livro com mais versículos deste tipo na Bíblia. Foi Davi quem escreveu um bom número destes versículos.

Publicidade

“Como é bom render graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo; anunciar de manhã o teu amor leal e de noite a tua fidelidade”

2. Salmos 95:2-3

Davi foi um homem muito grato a Deus e por isso escreveu muitos dos versículos de agradecimento encontrados no livro de Salmos. Reconhecia Deus e o louvava sempre.

“Vamos à presença dele com ações de graças; vamos aclamá-lo com cânticos de louvor. Pois o Senhor é o grande Deus, o grande Rei acima de todos os deuses.”

3. 1 Crônicas 16:34

Não se sabe quem foi que escreveu esse versículo de agradecimento, mas isto não tira a sua importância. É mostrado nele a porque se deve agradecer ao Senhor.

Publicidade

“Rendam graças ao Senhor, pois ele é bom; o seu amor dura para sempre.”

4. 1 Tessalonicenses 5:18

Nesse versículo, Paulo ensina que as pessoas devem ser gratas a todo momento, em circunstâncias boas e ruins. Mostrando que tudo o que acontece é a vontade de Deus para você.

“Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.”

Publicidade

5. Colossenses 3:15-17

Este versículo de agradecimento tem uma mensagem muito importante. Ele diz para que você seja agradecido em todas as formas e mostre o caminho para outras pessoas.

“Que a paz de Cristo seja o juiz em seus corações, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos. Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração. Tudo o que fizerem, seja em palavra, seja em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.”

Como agradecer uma bênção recebida

Crédito: Unsplash

Para agradecer a Deus por uma bênção recebida, você pode fazê-la em forma de oração. A demonstração de gratidão é muito importante e não só quando se conquista algo; ela deve ser feita em todos os momentos. A oração de agradecimento é uma forma de mostrar ao Senhor que você é grato por tudo que há na sua vida, veja como ela é e faça você também.

Publicidade

“Senhor, muito obrigado, pelo que me deste, pelo que me dás, pelo ar, pelo pão, pela paz!

Pela minha faculdade de ver, pelos cegos eu quero interceder, por aqueles que vivem na escuridão e tropeçam na multidão, por eles eu oro e a Ti imploro com miseração, pois eu sei que depois dessa lida, numa outra vida, eles enxergarão!

Senhor, muito obrigado pelos ouvidos meus, que me foram dados por Deus. Ouvidos que ouvem o tamborilar da chuva no telheiro, a melodia do vento nos ramos do salgueiro, a dor e as lágrimas que escorrem no rosto do mundo inteiro. Ouvidos que ouvem a música do povo, que desce do morro na praça a cantar. A melodia dos imortais que a gente ouve uma vez e não se esquece nunca mais.

Publicidade

Diante de minha capacidade de ouvir, pelos surdos eu te quero pedir, pois eu sei, que depois desta dor, no teu reino de amor, eles voltarão a ouvir!

Muito obrigado, Senhor, pela minha voz! Mas também pela sua voz, que canta, que ensina que consola. Pela voz que com emoção, profere uma sentida oração! Pela minha capacidade de falar, pelos mudos eu Te quero rogar, pelos que sofrem de afasia, não falam de noite, não cantam de dia.

Pela minha facilidade de falar, pelos mudos eu te quero rogar, pois eu sei que depois desta dor, no teu reino de amor, eles também cantarão!

Publicidade

Muito obrigado, Senhor, pelas minhas mãos, mas também pelas suas mãos. Mãos que aram, que semeiam, que agasalham. Mãos de caridade, de solidariedade. Mãos que apertam mãos. Mãos de poesias, de cirurgias, de sinfonias, de psicografias, mãos que numa noite fria, lava louça numa pia.

Mãos que a beira de uma sepultura, abraça alguém com ternura, num momento de amargura. Mãos que no seio, agasalham o filho de um corpo alheio, sem receio, e os pés que me levam a caminhar, sem reclamar, eu te quero louvar.

Porque eu vejo na Terra amputados, deformados, aleijados, desgraçados …e eu posso bailar! Por eles eu oro, e a ti imploro, porque eu sei que depois dessa expiação, numa outra situação, eles também bailarão.

Publicidade

Por fim, Senhor, muito obrigado pelo meu lar! Mas também pelo seu lar, pois é tão maravilhoso ter um lar…

Não importa se este lar é uma mansão, um ninho, uma casa no caminho, um bangalô, seja lá o que for! O importante é que dentro dele exista a presença do amor!

O amor de mãe, de pai, de irmão… De alguém que nos dê a mão, nem que seja a presença de um cão, porque é tão doloroso viver na solidão!

Publicidade

Mas se eu a ninguém tiver, nem um teto para me agasalhar, uma cama para eu deitar, um ombro para eu chorar, ou alguém para eu desabafar…, não reclamarei, não lastimarei, nem blasfemarei.

Porque eu te tenho a Ti, muito obrigado porque eu nasci, pelo teu amor,

Muito obrigado, Senhor!”

Veja também:

Leave a Reply

Sair da versão mobile