Em 2021 a atriz Vera Fischer completou 70 anos de vida, e tem muita história para contar. Em comemoração a essa data marcante, Vera fez um ensaio com o fotógrafo Fernando Torquatto, no qual ela aparece deslumbrante.
Além do ensaio, Vera concedeu uma entrevista ao Gshow para falar sobre vida, carreira e autoestima. Ao ser perguntada se enxerga a si mesma como uma mulher de 70 anos, a resposta foi categórica: “Pela vida vivida intensamente, sim, pela idade nunca.”
Esbanjando beleza e vitalidade, Vera só tem bons olhos para a sua maturidade e não pensa em parar de trabalhar.
“Na maturidade eu gosto de tudo, menos, evidentemente, a cara de velhinha que a gente vai ter (risos), mas se a gente for bem-humorada e estiver trabalhando, fazendo o que gosta e com saúde, então está tudo certo.”
Ao fazer uma breve retrospectiva sobre sua trajetória pessoal, Vera afirma que o primeiro momento mais marcante de sua vida foi ter conquistado sua independência e, depois, a chegada dos filhos.
“Ter conseguido sair da casa dos meus pais aos 17 anos, e nunca mais receber um tostão de quem quer que fosse. Nem do meu pai, nem de marido, de absolutamente ninguém. Viver só do meu trabalho. Essa foi uma das coisas marcantes na minha vida. As outras duas foram, num intervalo de 15 anos, ter minha filha, Rafaela Fischer (41 anos); e meu filho, Gabriel Camargo (28 anos).”
Atualmente Vera está no ar no Vale a Pena ver De Novo, como a Helena em Laços de Família, e também no GloboPlay, como a Eduarda em Riacho Doce. Ambos os trabalhos trouxeram muita satisfação à vida da atriz, que ainda recebe enorme carinho do público, inclusive dos adolescentes, por esses e outros papéis.
“As pessoas sempre elogiam, se identificam com a história, manifestam carinho, um amor enorme por mim e eu fico muito feliz.”