Quem vendia doces para pagar faculdade ou outro curso vai se identificar com essa história da mexicana Evelin López Hipólito, de 25 anos.
A história dela, assim como a de muitos, é uma inspiração e, por isso, merece ser compartilhada. Evelin vem de uma família humilde e seus pais não tinham dinheiro para pagar uma faculdade a ela.
Mas, deixar de fazer o curso de Engenharia Química que ela queria, não era uma opção. Portanto, Evelin precisou pensar em uma solução para ganhar dinheiro e conseguir participar das aulas.
Veja também: Usando a parede de borracharia como caderno, ele se formou na faculdade
Foi aí que a jovem teve uma ideia: ao longo de todo o curso, ela vendia doces para pagar a faculdade. Esse tipo de coisa é bem comum nas universidades de várias partes do mundo, e foi por isso que deu certo.
“Eu andava com minha sacola de doces pela faculdade, mas muitas vezes ali (o banco) era minha estação e as pessoas vinham até mim para comprar doces”, contou ao El Universal.
O banco que Evelin se refere é um dos vários bancos espalhados pela área do campus, por onde os alunos circulam e passam o tempo livre. Nesse banco, muitos alunos vinham até a jovem para comprar seus doces, sem saber da importância que aquela venda tinha para ela.
Depois de passar pelos anos da faculdade com muita determinação, Evelin finalmente se formou. Claro, ela fez questão de pegar o seu diploma e se sentar naquele mesmo banco, comprovando que todo o esforço valeu a pena.
Veja também: Idoso não queria morrer analfabeto e se formou aos 79 anos