Menu

Vendedor de torresmo faz propaganda em live de governador e ganha novos clientes

Em tempos de crise, cada um faz o que pode para se virar e não ficar sem dinheiro

Crédito: Arquivo Pessoal Airton Fonteles Júnior

Publicidade

Chegou o momento de prorrogar a quarenta e anunciar mais duas semanas de pausa dentro de casa. Então, o governador do Ceará, Camilo Santana, fez uma live para dar essa notícia à população.

O que não estava planejado é que um vendedor de torresmo fosse aparecer nos comentários da live, onde havia cerca de 12 mil pessoas participando, para anunciar a qualidade dos seus produtos e tentar conseguir novos clientes.

Airton Fonteles Júnior, de 42 anos, estava em busca de uma oportunidade para falar sobre seus deliciosos torresmos a uma grande quantidade de pessoas da sua região.

Por causa da quarentena, suas vendas caíram em 80% e ele foi obrigado a dispensar duas pessoas que trabalhavam com ele, e por isso, resolveu inovar.

Publicidade

De acordo com o produtor, ele não teve a intenção de desmoralizar o governador nem de ser oportunista. Foi apenas uma forma de inovar nos negócios e dar a volta por cima diante dessa crise.

A ideia deu certo

Crédito: Arquivo pessoal

No fim das contas, a ideia de Airton deu certo. A live aconteceu no dia 04 de abril, e logo no dia seguinte ele disse ter recebido mais de 30 mensagens de pessoas interessadas em seus produtos artesanais. Além dos torresmos, ele também produz linguiças.

Nem todos os clientes eram da região onde mora Airton, então não foi possível atender a todos os pedidos, mas ele atendeu prontamente aos que estavam mais perto.

O produtor também disse que pretende recontratar os colaboradores que precisou dispensar, assim que a situação voltar ao normal. Aliás, talvez até consiga antecipar as contratações com esse aumento nas vendas que a live do governador lhe proporcionou.

Publicidade

Mas, por enquanto, a produção é feita por ele e a esposa, usando máscaras e álcool em gel para garantir a total segurança dos produtos.

Mesmo precisando aumentar as vendas, Airton concorda que a quarentena é necessária para evitar a proliferação do vírus. Tanto, que optou por manter a distância do filho de 16 anos para a segurança dele, já que o produtor precisa sair com frequência para fazer as entregas.

Veja também: Brasileiro abre restaurante para pessoas carentes na pandemia

Publicidade
Sair da versão mobile