Menu

Menina de 4 anos venceu o câncer após 232 quimios: assista a comemoração!

No vídeo, a pequena Yara se diverte dançando e comemorando sua alta do hospital

Imagem: Reprodução

Publicidade

Com apenas 2 anos de idade, em 2020, a pequena Yara foi diagnosticada com neuroblastoma, um tipo de câncer nas glândulas adrenais, sobre os rins.

Para a mãe da menina, Jessica Rohsner, o diagnóstico foi assustador. Isso porque, no pico da doença, o tumor atingiu 10 cm de diâmetro na região do abdômen, com metástase nos ossos e na medula.

Mas, Jessica e Yara não desistiram. Mãe e filha foram de Vitória/ES para Brasília/DF, onde a menina fez transplante de medula, depois passou por 232 sessões de quimioterapia e, finalmente, venceu o câncer.

Veja também: Câncer infantil: saiba sobre os tipos, sintomas, diagnóstico e tratamentos

Publicidade

No dia 30 de abril de 2022, Yara recebeu alta do Hospital da Criança José Alencar (HCB), em Brasília, após completar o primeiro ciclo de tratamento e ficar 11 dias internada.

“Foi necessário ir para Brasília fazer o transplante de medula, seguido por radioterapias. Agora estamos na última parte do tratamento, que é uma imunoterapia para mantê-la livre do câncer”, contou a mãe de Yara, Jessica Rohsner.

Para comemorar a vitória, Yara e os voluntários da Abrace – Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias se reuniram para cantar e dançar a versão em português de “Let It Go” (Livre Estou), da animação Frozen.

“Não tem sido fácil, mas em todas as folgas aproveitamos para curtir muito! E sentir como a vida é boa, apesar dos momentos difíceis. Isso tem nos fortalecido e tantas pessoas nos ajudam, tornando tudo mais leve”, disse Jessica.

Publicidade

 “Agradeço por estarmos em um hospital tão bom. Deus abençoe cada um dos seus funcionários que, com tanto carinho, tem nos cuidado. Preciso agradecer tbm por cada um que está na torcida pela vitória da Yara, sinto o amor de vcs.”, concluiu a mãe.

Assista a comemoração da pequena Yara junto com a mãe, a equipe médica e os voluntários da Abrace:

Veja também: Cientistas de Oxford testam vacina para câncer de próstata, ovários e pulmão

Publicidade

Fonte: Razões Para Acreditar

Sair da versão mobile