Por muito tempo o cachorro foi o grande protagonista da clássica história: o homem e seu melhor amigo. Mas os tempos mudaram, e hoje o gato tem seu espaço e já disputa a preferência de muitos no mundo todo.
Contrariando a crença de que os gatos são independentes e não interagem com os seus donos, os felinos são na verdade, muito carinhosos e adoram um chamego. Além disso, eles conseguem ser muito mais do que um animal de estimação, pois contribuem para saúde física e mental dos seus donos.
Acredite, o simples ato de acariciar seus pelos pode reduzir a ansiedade e o nervosismo, justificando o motivo pelo qual muitas pessoas, especialmente as que moram sozinhas, adotem um gato.
As vantagens não param por aí
Os gastos são menores, já que média de banho dos felinos é apenas uma vez por mês.
Por serem menores, esses animais carregam a bandeira dos ecologicamente corretos, pois emitem menos Co2.
E tem mais!
São obedientes e excelentes caçadores por natureza, o que significa que dificilmente você terá baratas, ratos e outras pragas por perto.
Mesmo se você for apaixonada por cães, ter um gatinho fará diferença na sua vida. Muitas pessoas tem os dois animais convivendo bem em casa e acabam adorando a experiência.
O fato é que independente da sua escolha, ter um bichinho desses por perto pode ser uma alegria e sem dúvida uma excelente terapia.