santo no vaso sanitário de igreja
Crédito: O Tempo

Vândalos invadem igreja e jogam imagem de santo no vaso sanitário

A polícia foi acionada, mas até então não sabia quem poderia ter invadido a igreja, nem qual foi a motivação

Publicidade

Entre a quaresma e a semana santa, três igrejas de Belo Horizonte sofreram ataques de vândalos. O mais recente ocorreu na quinta-feira, dia 09/04, quando vândalos entraram na igreja de São Geraldo, que fica na região leste.

Neste ataque, algumas salas de catequese foram reviradas, mas o que deixou a comunidade paroquial mais chocada foi que os vândalos retiraram a imagem de São Geraldo do oratório e colocaram dentro de um vaso sanitário.

Entretanto, como estes foram os únicos atos realizados, e nada mais foi quebrado ou levado, o pároco Joel Roberto, de 50 anos, disse ao site O Tempo que não acredita se tratar de um crime de intolerância religiosa.

Quando se trata de um crime como este, é comum haver muito mais estrago. Porém, as pessoas que retirar o santo de dentro do oratório chegaram a desparafusá-lo com bastante cuidado. Ainda que houvesse uma imagem de Cristo na cruz também quebrada, não houve muita destruição.

Publicidade
Crédito: O Tempo

A polícia foi acionada, mas até o momento não sabia quem poderia ter cometido o ato de vandalismo nem qual foi a motivação. As outras igrejas que também sofreram ataques foram A Basílica Nossa Senhora de Lourdes, na regional centro-sul, e a paróquia Coração Eucarístico de Jesus, na região noroeste.

Veja também: missa de padre Marcelo Rossi tem fotos de profissionais da saúde nas cadeiras vazias

PODE GOSTAR TAMBÉM