O Brasil está com bons números da população que já tomou a vacina contra Covid. Mesmo assim, a vacinação precisa continuar, como vários estados já estão fazendo, aplicando a 4ª dose em pessoas com comorbidades e idosos acima dos 70 ou 80 anos.
Aproveite e leia: Saiba quais estados já começaram a 4ª dose da vacina contra Covid
Vacinação nas crianças
Também devemos lembrar sobre a importância de vacinar as crianças, pois já sabemos que elas podem contrair a doença com sintomas, além do alto risco de transmitir para adultos e idosos.
Leia também: Vacinação em crianças contra Covid: veja por que é tão importante
Então, parece que os pais estão atentos à importância de vacinarem seus filhos, pois o número de crianças vacinadas, na faixa etária de 5 a 11 anos, com ao menos uma dose contra a Covid no Brasil chegou a 10.301.443 milhões no dia 23 de março de 2022. Esse número é o equivalente a 50,25% desta população.
A segunda dose para estas crianças está com uma aplicação bem mais baixa. Por enquanto, apenas 2.472.233 milhões de crianças já receberam a segunda dose, o equivalente a 12,06% do público-alvo.
Covid: 4 lições aprendidas nestes 2 anos de pandemia
Vacina na população geral
No total, 175.318.247 milhões de brasileiros receberam ao menos uma dose da vacina contra Covid, o que representa 81,61% da população total.
Entre os mais de 175 milhões de vacinados, 159,634 milhões receberam a segunda dose, representando 74,31% da população imunizada com ao menos duas doses.
Somando as vacinas de primeira e segunda dose aplicadas, além da terceira de reforço, o Brasil administrou 590.316 doses somente no dia 24 de março.
Aproveite e veja: Teste de Covid pode ser deduzido do imposto de renda?
Quanto aos estados que mais estão vacinando, em termos proporcionais, o Piauí está em primeiro lugar com 92,36% dos habitantes com ao menos a primeira dose. Roraima está em último, onde 62,01% da população recebeu a vacina.
Em números absolutos, o maior número de vacinados com a primeira dose está em São Paulo (41 milhões), seguido por Minas Gerais (17 milhões) e Rio de Janeiro (13 milhões).
Leia também: Reforço com vacina Pfizer aumenta proteção após CoronaVac
Fonte: Reprodução UOL Notícias, de Italo Cosme, especial para o Estadão