Que todo mundo já teve ou tem um vidrinho desses em casa, isso é um fato. Mas o óleo de bebê é excelente para muitas outras funções, além daquelas já conhecidas. Saiba como aproveitar esse óleo em casa, cuidando da sua beleza e ainda economizando.
Usos diferentes do óleo de bebê
Em geral, os óleos para bebê são muito suaves e cheirosos. Além disso, são dermatologicamente testados e perfeitos para peles sensíveis. Isso porque não contém em sua composição nenhum tipo de corante, parabenos e ftalatos. Assim, podem ser utilizados por quase todas as pessoas. Existem também opções com óleo de amêndoas e outras misturas perfeitas para seu autocuidado. Veja então como utilizar no seu dia a dia.
Remover maquiagem suavemente
Já aconteceu de você usar um demaquilante que deixou sua pele toda vermelha? Pois isso não acontece com o óleo para bebê, visto que não contém substâncias mais prejudiciais para a pele. Para usar, basta aplicar uma boa quantidade – sem encharcar – em um disco ou bolinha de algodão e retirar a maquiagem, trocando sempre que necessário.
Pós-banho
Sabe aquele óleo caríssimo de amêndoas doces que você compra para usar depois do banho? Ele pode ser facilmente substituído pelo óleo de bebê. Como já foi dito na introdução, ele tem a versão com óleo de amêndoas. A depender da marca, pode ser o óleo puro, sem outros óleos para dissolver, porém com perfume. Já outras, podem estar misturadas a óleo mineral, mas basta ler na embalagem a composição ou apelar para o clássico, que todo mundo já conhece.
Potencializar hidratante
Você pode colocar algumas gotas do óleo nas mãos, junto com o hidratante que irá usar no corpo. Assim, ele ficará ainda melhor, com um resultado mais potente. Além disso, ajuda a criar uma barreira protetora na pele, perfeita para os dias de frio ou calor. Se preferir, pode também adicionar uma quantidade em um recipiente com hidratante e ir usando como de costume.
Prevenir estrias
O óleo para bebê é perfeito também para a mamãe gestante! Isso porque ele ajuda a manter a barreira de proteção da pele, evitando alergias nessa fase de baixa imunidade. Além disso, é perfeito para evitar o surgimento de estrias. Pode passar depois do banho na barriga, quadril, coxas, braços e onde mais quiser. Reaplique durante o dia também.
Evitar rachaduras no calcanhar
Ele pode ser a sua salvação, quando os pés decidirem reclamar por descuido. Dê uma atenção especial a eles, esfoliando bem e aplicando o óleo. Em seguida, você pode cobrir com plástico filme e uma meia para dormir, lavando os pés no dia seguinte. Faça isso toda noite e, em uma semana, seus pés estarão muito melhores.
Cuidar das unhas
Esse óleo, principalmente se for com o de amêndoas, é perfeito para deixar suas cutículas lindas e saudáveis. Basta aplicar todo dia, pela manhã e à noite, deixando que a pele absorva naturalmente. Isso vai evitar que ela fique grossa, além de não deixar a pele em volta desfiar. Pode também ser utilizado depois do esmalte, para ajudar a secar e recuperar da manicure.
São cuidados simples, com um produto acessível e que pode fazer a diferença no final do mês. Então, economize deixando de lado um monte de produtos caros e específicos. Teste o óleo de bebê e veja como vale a pena.