A maioria dos brasileiros conhece a necessidade de economizar dinheiro para alcançar um objetivo na vida. E isso também acontece em todos os lugares do mundo, pelos mais diferentes motivos.
A história de destaque aqui representa o que muitas pessoas fazem ao saírem de sua terra-natal para tentarem uma vida melhor na capital. Um homem chamado Ge Yuanzheng deixou sua família na província de Henan, na China, e foi para Xangai trabalhar em construções para ganhar mais dinheiro e enviar à esposa e filhos.
Mas é claro que não é fácil para ninguém manter a distância das pessoas que mais ama e ter que dar o seu melhor todos os dias, sem fraquejar. Por isso, Ge encontrou uma solução para manter contato com a família sem gastar o dinheiro que precisa enviar para eles.
A wi-fi do metrô
Todos os dias depois do trabalho, Ge pega seu celular e seu carregador e vai para a estação de metrô para usar a wi-fi e fazer vídeo-chamadas para a família.
Depois que uma mulher intrigada em saber o que aquele homem fazia ao lado da tomada todos os dias, ele contou que era o único jeito de aguentar firme com seus objetivos, podendo manter-se perto da esposa e dos filhos.
Ge contou ainda que mesmo estando na Capital, nunca havia ido a qualquer ponto turístico ou feito algum passeio porque precisava economizar o máximo possível para enviar à família.
A mulher fez uma foto dele e publicou nas redes sociais, e desde então está comovendo o mundo com sua história de coragem e determinação.