Menu

Uma mina de diamantes no Arkansas: se encontrar, pode levar

Se está em busca de um destino de viagem, essa cidadezinha pode reservar boas surpresas!

Imagens: Reprodução

Publicidade

O único lugar no mundo que tem uma mina de diamantes pública é em Murfreesboro, uma pequena cidade no Arkansas, Estados Unidos.

Muitos turistas vão para lá escavar a região permitida e acabam encontrando pedrinhas preciosas para levar para casa, guardar ou vender.

O mais interessante é que, apesar de permitir que os visitantes levem embora os diamantes que conseguirem encontrar, a cidade não tem tumulto, é bem pequena e pacata.

Murfreesboro tem menos de 2 mil habitantes, no entanto, recebe cerca de 120 mil turistas ao ano, tudo por causa da mina de diamantes pública.

Publicidade

Veja também: Casal faz reforma na cozinha e encontra tesouro enterrado

Tudo começou por volta de 1906, quando as pedras preciosas formadas por um vulcão inativo de 95 milhões de anos foram descobertas e começaram a chamar a atenção os colonizadores da época.

Atualmente, a cidade permanece pequena e pacata, mas oferece estrutura turística para quem busca um refúgio para relaxar, como locais para se hospedar, restaurantes e paisagens deslumbrantes para visitar durante uma caminhada em meio à natureza.

Mas, é claro que quem visita Murfreesboro tem a intenção de dar pelo menos uma passadinha no Crater of Diamonds State Park, parque estadual onde é possível procurar por diamantes e levá-los para casa sem pagar nada.

Publicidade

Só que dificilmente você vai se deparar com uma pedra preciosa apenas olhando para o solo. A dica de quem já tem experiência no assunto é levar uma peneira de garimpo, daquelas que você usa para coletar o solo, depois passa por água para ver se sobra alguma pedrinha de diamante na peneira.

Já sabendo que nem todo turista sabe da dica, eles vendem materiais lá no parque mesmo para quem quiser ferramentas para procurar sua fortuna.

Os oficiais do parque estimam que as pessoas encontram de um a dois diamantes no local todos os dias. Uma das maiores pedras encontradas até hoje foi um diamante de 8,52 quilates que um visitante encontrou em 2015.

Publicidade

Veja também: Tesouro encontrado no quintal de idosa a fez se mudar de cidade por questão de segurança

Sair da versão mobile