Sammy é o nome de uma cachorrinha Doberman de apenas 12 semanas que ficou órfã de seu tutor. Ele passou mal, foi chamado socorro, mas, o homem não resistiu e morreu.
Os paramédicos que chegaram para atender a ocorrência, Tigan e Kirk, perceberam que havia uma cachorrinha sozinha, sem ter para onde ir.
“A cachorrinha chorava em meus braços. Não podíamos deixá-la”, disse Tegan Sliva, um dos paramédicos que atendeu à ocorrência no estado do Texas, EUA.
Veja também: Luto com animais: eles percebem a tristeza humana e se aproximam
Tegan e seu parceiro de trabalho, Kirk, ao chegarem no local, descobriram que Sammy não tinha para onde ir, exceto um abrigo.
Mas, eles não queriam levá-la para um lugar onde ela provavelmente continuaria sozinha, presa em uma gaiola esperando por uma nova família. Então, eles fizeram mais por ela:
“Nós a levamos para a ambulância enquanto estávamos guardando nosso equipamento”, disse Tegan. “Nós a limpamos com toalhas molhadas porque ela estava coberta de poeira, e lhe demos água”.
Veja também: A missão diária deste dono de açougue é alimentar animais de rua
No final do dia, a cachorrinha já havia ganhado uma nova família. Kirk, parceiro de Tegan, não permitiu que Sammy fosse para um abrigo e a adotou.
“Ela agora é a cadela de Kirk e tem uma irmã mais velha chamada Kaley”, disse Sliva. “Ela é muito brincalhona e adora correr com ela. Ela está amando a vida”.
Um final feliz para uma cachorrinha tão pequena que, de repente, se viu sozinha no mundo. Que bom quando as pessoas podem fazer algo a mais e realmente fazem.
Veja também: Gatinha carinhosa de clínica ajuda a cuidar de animais internados
Com informações de The Dodo