Mais um caso absurdo de troca de bebês no Brasil, mas pelo menos dessa vez o hospital foi responsabilizado. Depois de 19 anos, as famílias de dois meninos souberam do verdadeiro paradeiro dos seus filhos. E agora, como fica a situação deles?
Hospital é punido por troca de bebês
Diego Galvão e Daniel Gomes têm 19 anos e fazem aniversário no mesmo dia. Além disso, nasceram no mesmo hospital. O que era para ser uma história interessante entre dois amigos, se tornou um grande pesadelo: eles foram trocados na maternidade e viveram todos esses anos sem saber disso.
O caso aconteceu em Formosa, em Goiás, em um hospital administrado pela Sociedade Beneficente São Camilo. Os meninos nasceram no mesmo dia, horário e sala de parto, sendo separados apenas por uma cortina. Na hora dos cuidados e banho, eles foram trocados por engano.
Mas o mundo é realmente pequeno e os meninos se tornaram amigos, o que despertou nas famílias certa desconfiança. Isso porque notaram a semelhança de Diego com o outro pai. Por isso, fizeram um teste de DNA.
Comprovada a troca, as famílias entraram com um processo contra o hospital.
Depois de 5 anos da descoberta, os dois continuam vivendo com as famílias que os criaram — seus pais do coração — mas têm ainda mais contato com os pais biológicos. Não tem sido uma tarefa das mais simples, dado o choque da notícia, mas eles estão fazendo o seu melhor.
Já o hospital, foi condenado a pagar 400 mil reais às famílias, que nem de longe cobre o absurdo que fizeram. O valor deve ser dividido por igual entre os dois rapazes e suas mães.
Veja também:
- Amor de mãe adotiva: adotado com apenas 4 kg aos 7 anos, Ryan hoje é saudável e feliz
- Depois de ser rejeitado por 10 famílias, bebê com HIV ganhou dois papais
- Ao fim de longo processo de adoção, bebê grita “papai” na última audiência e emociona a todos