No dia 26 de janeiro nasceram os trigêmeos Vitória, Breno e Valentina. Eles viraram notícia quando, dois dias depois do nascimento, sua mãe faleceu no hospital. Camila Casimiro da Conceição tinha 32 anos e o motivo foi um choque hemorrágico que ainda ainda sendo investigado.
Os trigêmeos têm quatro irmãs mais velhas, de 13, 11 e as gêmeas de 3 anos. Três dias depois do nascimento, os pequenos foram para casa conhecer a família. Eles são muito amados e cuidados pelo pai, pelas irmãs, pela avó e uma tia.
Para comemorar o primeiro mês de vida dos bebês, no dia 25 de janeiro eles ganharam um lindo ensaio fotográfico feito pela fotógrafa Eliana Nazário, em Itajaí/SC.
“Quero que quando olhem essa foto daqui a alguns anos, mesmo com todo o turbilhão que foi ter perdido a mãe, uma situação difícil para família toda, eles vejam que ainda assim foram amados e desejados. Talvez em um dia ruim um deles vai olhar essas fotos e perceber que há luz no fim do túnel e que dias melhores podem vir”, afirma a fotógrafa.
Assim que soube do nascimento dos trigêmeos, Eliana quis entrar em contato com a família para agendar o ensaio.
“Quando eu vi que os bebês haviam nascido, já havia pensado em fazer esse convite para a mãe das crianças e fazer as fotos, mas fiquei muito sem graça de fazer o convite depois. No dia seguinte, soubemos da morte da mãe deles. Meu coração se apertou. Mas para a nossa surpresa, a própria família entrou em contato dizendo que tinham o interesse de fazer o ensaio. É claro que abraçamos a causa”, disse.
Eliana costuma fotografar até dois bebês ao mesmo tempo, então dessa vez o desafio foi diferente. Ela preparou o estúdio para uma sessão que levou três horas, mas foi tranquila.
“Confesso que foi uma sessão bem trabalhosa, mais do que o normal, até porque são três bebês. Mas foi uma delícia, as crianças são muito boazinhas. Eles dormiram durante todo o ensaio e acordaram somente para mamar e nada mais. Foi muito gostoso”, diz a profissional.
As fotos ficaram lindas e, com certeza, serão muito importantes para criar as memórias afetivas dos pequenos durante toda a infância. Eles sempre saberão que estão cercados de pessoas queridas desejando o bem e fazendo o possível para que cresçam cheios de amor, saúde e felicidade.