Menu

Exercício para tratar o nariz entupido

Ter o nariz entupido é um incômodo grande, esse simples exercício te ajudará a respirar melhor

Publicidade

Ter congestionamento nasal é uma condição frequente, que atinge muita gente, independentemente da idade. Existem vários fatores associados a essa condição, como alterações climáticas, resfriados ou casos de alergias. Além disso, pode ser resultado da presença de germes. Este problema acontece quando as mucosas do nariz são atacadas por inflamação. Vulgarmente, esta condição de saúde é chamada de nariz entupido.

Doenças como rinite alérgica e sinusite estão associadas à congestão nasal. O muco nasal que se acumula pode gerar dor na área do nariz, dores de cabeça e dificuldades em respirar.

A medicina natural oferece métodos que reduzem a pressão feita por causa do bloqueio do nariz. Eles baseiam-se na física em vez da química, ao contrário dos medicamentos.

Exercício para aliviar o nariz entupido:

1. Coloque a sua língua no céu da boca e utilize dois dedos para pressionar o meio das sobrancelhas;

Publicidade

2. Pressione durante 15 segundos.

Os efeitos serão seios paranasais escoados e o forte descongestionamento de toda a área envolvente.

O motivo para este exercício resultar

O osso que se situa na parte interior da cavidade nasal chama-se vômer. O exercício permite que esse osso se mexa, dando alívio à obstrução nasal e faz com que a drenagem ocorra nos seus paranasais.

Um método alternativo que também produz os mesmos efeitos é fazer uma massagem na sobrancelha.

Massagem na sobrancelha:

1. Inicie o método no lugar onde ambas as sobrancelhas se tocam.

Publicidade

2. Incline ligeiramente a cabeça para a frente e, usando o dedo indicador, faça pressão, massageando toda a sobrancelha até a extremidade onde ela acaba.

Sempre que sentir congestão no nariz, lembre-se deste método, mas não se esqueça de consultar um médico para tratar definitivamente esse problema.

Atenção: As dicas não substituem uma consulta médica.

Gostou dessa dica? Compartilhe!

Leave a Reply

Sair da versão mobile