Mesmo quem não tem problema sério com espinhas não está totalmente livre do aparecimento delas, principalmente se estiver com alguma disfunção hormonal ou quando a pele está muito oleosa.
O fato é que elas nunca são bem-vindas. Atrapalham na hora de fazer maquiagem e quando a pele está limpa, ficam ainda mais evidentes.
Já existem no mercado adesivos que ajudam a secar as espinhas, mas nem todo mundo se adapta, pois podem ser agressivos para determinados tipos de pele.
Pensando nisso e numa forma caseira de resolver o problema com as espinhas, a jovem Michelle Hoang divulgou em suas redes sociais o tratamento que utiliza.
Tratamento caseiro para secar espinhas
Michelle recomenda que, com a pele limpa, seja aplicado um creme especial para o tratamento de acne. Mas, cuidado! Se a sua pele for muito sensível, é melhor escolher um creme indicado pelo dermatologista.
Em seguida, ela aplica uma loção à base de ácido salicílico e, sem remover a loção, coloca um band-aid, que é um curativo parecido com estes adesivos para secar acne. Para evitar cicatrizes, a dica é usar algum óleo natural.
Michelle alerta que o tratamento é mais indicado quando houver uma espinha mais inflamada, não devendo ser feito todos os dias, pois principalmente o creme para espinha pode ressecar muito a pele. De qualquer maneira, faça um teste em uma pequena área da pele e consulte seu dermatologista antes de aplicar qualquer substância por conta própria.