Os rins são os responsáveis pelo processamento de grande parte dos resíduos do nosso corpo, expulsando-os através da urina.
Os sais minerais e outras substâncias formam corpos duros, como pedras ou cálculos renais, devido à eliminação insuficiente dos fluidos. Isto pode causar complicações na saúde, como bloquear a passagem da urina e impedir sua eliminação, contribuindo para o desenvolvimento de infecções urinárias e hemorragias.
Muitas vezes é necessário fazer uma pequena cirurgia para eliminar essas pedras. Existem alguns tratamentos naturais que ajudam a combater esses cálculos e auxiliam o funcionamento dos rins.
Ingestão de líquidos
O consumo de líquidos é muito importante para evitar o desenvolvimento de pedras e cálculos renais e para estimular o funcionamento dos rins. Por esse motivo, é necessário consumir água e ingredientes com propriedades desintoxicantes e diuréticas.
Limão e salsa
O limão diminui o risco de formação de cálculos devido à presença de ácido fosfórico e ácido cítrico, além de seus altos teores de citrato, que estimulam a eliminação do excesso de toxinas, diminuindo também a acidez na urina.
Tem propriedades antifúngicas e antibacterianas, prevenindo assim o desenvolvimento de infecções na bexiga e nos rins. Possui ação diurética, que aumenta a quantidade de urina e contribui para a eliminação de líquidos retidos nos tecidos.
A salsa é fonte de clorofila, contribuindo para a eliminação do excesso de gordura e a depuração das toxinas. Devido à vitamina C, o sistema imunológico fica fortalecido e mais eficaz no combate às infecções.
Xarope de limão e salsa
Ingredientes
- Limão: 1 unidade
- Azeite de oliva: 1 xícara
- Salsa fresca: 1 punhado
- Xarope de ácer: 1 xícara
- Mel de abelhas: 1 xícara
Modo de preparo
1. Bata a salsa e o suco de limão no liquidificador;
2. Adicione o resto dos ingredientes e bata até obter uma textura homogênea;
3. Coloque a mistura em um pote de vidro e feche bem;
4. Guarde em um lugar escuro e fresco.
Como tomar?
1. Tome uma colher de sopa em jejum, diariamente.
2. Complemente o tratamento com a ingestão de bastante água.
3. Para facilitar seu consumo, dilua o preparado em um copo com água morna.
Este tratamento é bastante eficaz para pessoas com cálculos pequenos. Quando o diagnóstico é mais avançado, deve ser tomado apenas como complemento.
Confira mais uma receita nesse vídeo:
Atenção: A dica não substitui uma consulta médica.
Gostou do artigo? Compartilhe!