Jeffrey Merriweather é um pai norte-americano que, há 3 anos, luta por justiça em nome de seu filho. Era 2019 quando Jeffrey Jr., aos 32 anos, foi dado como desaparecido. Com as buscas, seu corpo foi encontrado já entrando em decomposição.
Semanas antes, havia ocorrido um tiroteio na região, mas nunca se soube se este episódio teve relação com a morte. Isso porque o corpo de Jeffrey Jr. foi perdido ao ser enviado do escritório do legista do condado de Fulton, no estado da Geórgia (EUA), para uma instalação especializada.
Agora, depois de tanto tempo tentando recuperar o corpo do filho sem sucesso, o sr. Merriweather pede que, ao menos, alguém seja responsabilizado por este grande descaso. Ele culpa a transportadora FedEx, que estava responsável pelo corpo de seu filho durante o transporte.
Aproveite e veja: Declarado morto, voltou à vida em seu próprio funeral
FedEx não quer ser responsável pelo corpo perdido
De acordo com matéria da revista People, no dia 7 de abril de 2022, agora o sr. Merriweather pede restituição para identificar os responsáveis pelo desaparecimento do corpo de seu filho.
“Isso é muita negligência por parte da FedEx, que tinha os restos mortais em seu local e, de repente, os perde? Como você faz isso com restos mortais? Isso é como o pior pesadelo que uma pessoa pode passar”, disse à People.
Segundo informações do canal WSB-TV, da Geórgia, um porta-voz da FedEx disse que o corpo chegou às instalações da transportadora na cidade de Austell, no condado de Cobb, também na Geórgia, mas não pôde ser rastreada.
O sr. Merriweather rebateu à afirmação dizendo que nunca recebeu um código de rastreamento, muito menos qualquer cooperação da FedEx ou do Instituto Médico Legal do condado de Fulton para recuperar o corpo do filho.
Aproveite e veja: Convite para funeral anunciado pelo defunto? Aconteceu!
Sem recuperar corpo do filho, pai espera ajudar outros casos
Por enquanto, ninguém quer se responsabilizar pela perda do corpo. O sr. Merriweather não desistiu, apesar de saber que já é tarde demais para se preocupar com o tempo, com um novo exame do corpo e afins.
No entanto, o que ele acha mais importante a esta altura do caso é inspirar a criação de uma lei para proteger as famílias em situações como essa. “Eu só quero que alguém seja responsabilizado por isso”, disse Jeffrey.
Veja também: Corpo de idosa é encontrado dois anos após sua morte
Fonte: O Globo Mundo