Todo o mundo tem peças de roupa de que gosta muito, mas que deixa de utilizar porque elas vão perdendo a cor, vão envelhecendo e perdendo os seus atributos. Pois que, a partir de hoje, já não precisa de jogar fora aquela camisola velha que tanto adora, nem de usar ela apenas em casa.
O truque que vamos ensinar é muito simples. Você vai conseguir transformar a sua camisola em uma sacola e apenas vai precisar de uma tesoura e de uma corda. Essa bolsa de tecido pode ser utilizada para usar na praia, para fazer compras, para levar a roupa da academia, para levar livros ou para usar no dia a dia. Ninguém vai reparar que sua sacola era uma camisola!
Esse é um projeto de reciclagem bem divertido. Pode fazer ele em uma ou mais camisolas e fazer sacos de diferentes cores, de diferentes tamanhos e com várias estampas, bolsos ou texturas. Os tecidos mais grossos funcionam melhor, mas fica ao seu critério.
Confira aqui esse truque.
Como fazer uma mala com uma camisola velha:
1. Comece por estender a camisola em cima de uma superfície lisa;
2. Depois dobre ela ao meio, de um braço para o outro;
3. Você vai ter que cortar a camisola na linha dos braços e do lado do pescoço, fazendo dois semicírculos. Não corte as costuras. A sua camisola vai ficar parecendo uma camisola sem mangas, cavada. Para facilitar a marcação pode posicionar um prato em cima da gola, com metade do seu diâmetro sobre a camisa e a outra metade para fora. Depois é só marcar e recortar. Tome cuidado, quanto maior o círculo, mais frágil será a alça;
4. Depois volte a abrir a camisola e vire ela do avesso;
5. Amarre o fundo da camisola com um cordão ou uma linha, apertando bem;
6. Volte a virar a camisola para o lado original;
Sua sacola está pronta! Agora é só aproveitar e levar ela a lojas, praias, feiras, ao mercado ou a qualquer lugar em que você tenha que carregar coisas. Ela vai ficar com uma aparência bonita, moderna e vai ser muito prática.
Se quiser oferecer uma prenda original, pode fazer essa sacola para uma amiga. Essa é uma lembrança divertida, sustentável, fácil e econômica.