Menu

Jovem que caminhava 3 horas para ir trabalhar ganha carro dos colegas

Durante a madrugada ele fazia mais de 17km a pé para chegar ao trabalho que é o sustento da filha recém-nascida.

Publicidade

Os sacrifícios que fazemos na vida, sejam por nós mesmos ou por entes queridos, são necessários para nos motivar e permitir evoluir, principalmente quando não esperamos reconhecimento. Mas quando somos recompensados de forma inesperada, o sentimento de vitória e gratidão é ainda maior.

Essa história é de um jovem norte-americano chamado Trenton Lewis, de apenas 21 anos, que acabou de ser pai. Todas as noites ele sai de casa por volta da meia-noite para caminhar por quase 3 horas até a UPS, uma grande multinacional do ramo de logística onde trabalha como carregador de caminhões.

Seu turno começa às 4 da manhã e ele se orgulha de nunca ter se atrasado, mesmo tendo que caminhar sob o sereno ou a chuva. Ao final do turno, ele percorre o mesmo caminho de volta, e como ele mesmo disse em entrevista para o jornal The Daily Mail, sempre com música na cabeça, focado no seu caminho e em cumprir sua missão.

Um exemplo de determinação

Lewis também disse ao jornal que seu trabalho ganhou verdadeiro sentido com o nascimento da filha, pois antes ele não era empregado e agora não mede o esforço para prover todas as necessidades do seu bebê.

Publicidade

A história fica ainda mais interessante por conta da empatia dos colegas de trabalho de Lewis. Quando Patricia Bryant, sua colega de doca, soube da jornada diária do jovem para chegar ao trabalho e ainda pegar no pesado, falou com o marido Kenneth, que é motorista de caminhão na empresa, e juntos eles arrecadaram o equivalente a R$6.500,00 para comprar um carro e presenteá-lo.

Uma surpresa inesperada

Os colegas de Lewis se reuniram no pátio da UPS e registraram o momento da entrega do veículo que permitiria ao jovem chegar ao trabalho em apenas meia hora a partir de então, com mais conforto e segurança.

Ele conta que quando viu as chaves nas mãos de Kenneth não quis acreditar no que estava acontecendo e que não teve palavras para agradecer aos colegas.

Histórias como essa são o que nos reconfortam diante de tantos acontecimentos tristes que vemos hoje em dia. Se cada um dedicar um pouco de bondade a quem está ao lado, o sentimento se prolifera e a felicidade se torna mais presente na vida de todos.

Publicidade

COMO SER MAIS ALTRUÍSTA

Falando em fazer o bem, não é preciso ser rico para olhar ao próximo com empatia e compaixão e se dispor a fazer algo para mudar vidas para melhor. O altruísmo, para muitas pessoas, é a chave da verdadeira felicidade. Veja no vídeo abaixo uma forma simples de aplicar essa prática na sua vida:

Leave a Reply

Sair da versão mobile