Menu

Como escolher toalha de banho para bebê

A escolha vai depender, basicamente, da idade do bebê

Crédito: Freepik

Publicidade

Na hora de montar o enxoval, lembre-se de escolher a toalha de banho para bebê, pois esse é um item importante e faz diferença que seja uma toalha específica para o corpinho pequeno e frágil do seu bebê. Existem diferentes tipos que você vai conhecer agora!

Toalha de banho para bebê: qual a melhor?

De modo geral, o importante é você comprar uma toalha de banho para bebê ao invés de uma toalha comum, pois a de bebê tem um tamanho menor, tem touca e fica mais fácil de manusear e enrolar o bebê. Além disso, existem opções.

Toalha-fralda

Esse tipo de toalha tem um toque bem macio e é mais confortável para a pele do bebê. Tem esse nome porque é feita do mesmo tecido das fraldas de boca.

Só que são um pouco maiores e têm melhor absorção de água, o que é ótimo para secar mais rápido a pele do bebê, evitando que ele sinta frio depois do banho.

Publicidade

Esse tipo de toalha de banho para bebê é um ótimo custo-benefício, pois tem outras utilidades. Além de servir como toalha de banho, pode ser usada como cueiro e mantinha, quando for sair com seu bebê e precisar de um paninho extra para protegê-lo do sol.

Toalha de banho para bebê feita de felpa

Como o nome sugere, essa é uma toalha mais felpuda, feita com tecido mais grosso, semelhante às toalhas de adultos. Mas é bastante macia, como a pele do bebê precisa. É melhor usá-la quando o bebê estiver mais crescidinho e a pele for menos sensível.

A vantagem, nesse caso, é que você pode investir em toalhas de felpa com melhor qualidade, pois poderá usar por um longo período de tempo.

Toalha felpa-fralda

Esse é um tipo de toalha que tem dois lados úteis: de felpa na parte externa e fralda na parte interna. A parte interna é mais macia, para secar primeiro, e depois você pode “finalizar” a secagem do bebê com o lado de felpa. É uma toalha mais grossinha também, que ajuda a proteger do frio.

Publicidade

Em todos os casos escolha toalhas de qualidade, que vão durar mais tempo, e que sejam feitas 100% de algodão, que é um tecido bem absorvente e não agride a pele do seu bebê. Melhor ainda se tiverem capuz para ajudar a secar a cabeça do bebê e mantê-lo protegido até estar totalmente seco e vestido.

Veja também: Como estimular o bebê: brincadeiras para cada mês de vida

Sair da versão mobile