Se as crianças da sua casa já tiveram contato com a tal amoeba, é provável que você já teve que desgrudá-la de algum lugar. Esse brinquedo gelatinoso, que é um dos favoritos dos pequenos, algumas vezes tem uma textura mole o bastante para grudar nos móveis, roupas, tapetes e até nos cabelos. Por isso, veja agora como tirar amoeba do cabelo das crianças com facilidade.
4 Formas de tirar amoeba do cabelo
Assim como existem receitas para tirar amoeba da roupa e do sofá, também existem técnicas caseiras infalíveis para tirar amoeba do cabelo. Veja as dicas que funcionaram com os pais que já passaram por isso, sem precisar cortar os cabelos dos pequenos.
1. Água e sabão neutro
Nas recomendações da embalagem do produto, o fabricante recomenda que para tirar amoeba do cabelo se utilize apenas água e sabão neutro. Por isso leve a criança para o banho, molhe bem os cabelos dela e passe o sabonete ou sabão neutro.
Aos poucos, e com a ajuda de um pente, vá soltando a amoeba, começando das pontas para a raiz. Quando sair tudo, lave o cabelo normalmente.
2. Água e shampoo de bebê
Se o seu sabão ou sabonete não for neutro e não quiser arriscar usá-lo, outra dica é usar o xampu que você usa na criança todos os dias. O processo é o mesmo do anterior. Coloque o pequeno no banho, vá aplicando o xampu para amolecer e vá tirando a amoeba aos poucos até sair por completo.
3. Água e condicionador
Se você só tiver disponível um condicionador comum ou até um creme para pentear, não tem problema. A água também não precisa ser quente. Embaixo da torneira já resolve. Molhe muito bem a parte do cabelo com a amoeba grudada e vá passando o creme para amolecer. Depois vá removendo aos poucos, de baixo para cima. Com um pouco de paciência vai sair tudo.
4. Água e detergente neutro
O detergente neutro para louças é a quarta opção, caso você esteja fora de casa e sem poder realizar os demais procedimentos. O processo é o mesmo: água, detergente, um pente e uma dose de paciência para remover tudo, sempre de baixo para cima para não criar um grande nó. Depois lave normalmente e pronto, problema resolvido sem danos permanentes.