7. Peep toe
O peep toe é um sapato de salto largo, com a parte de trás fechada e a frente levemente aberta nos dedos. A parte de cima do pé, sobre os dedos, também é fechada, apenas com uma faixa. Ele pode ter salto anabela também, então a escolha é sua. É um dos tipos de sapatos femininos para quando quer usar salto, mas que não chegue a ser uma sandália ou scarpin.
8. Scarpin
Esse é o clássico sapato que representa a feminilidade e a sensualidade. O scarpin tem bico e salto finos, podendo variar a altura do salto, mas mantendo essas duas características. É perfeito para ocasiões formais de qualquer tipo, com calça ou saia de todos os modelos.
9. Botas
Elas podem ser de cano alto, médio ou baixo. Com ou sem salto, de várias cores e materiais. O importante é ter um bom par no closet para quando o outono e o inverno chegarem. São perfeitas para manter os pés aquecidos, combinando com saias ou jeans.
10. Ankle boot
Por fim, um sapatinho muito charmoso, que é fechadinho até o tornozelo e tem salto. Alguns modelos de oxford com salto são como ankle boots. Eles podem ser mais formais do que uma bota de cano baixo, então é mais um coringa para ter opções quando precisar.
Crédito das imagens: Zattini.