Menu

A sua letra é bonita? Saiba o que ela diz sobre você

Você já parou pra pensar por que sua letra é grande, pequena, feia ou bonita? Talvez não seja só “porque sim”.

Designed by Freepik

Publicidade

A grafologia é uma ciência humana que analisa a caligrafia das pessoas, determinando características que possuem significados importantes sobre alguém.

É muito usada na criminologia e na área empresarial, especialmente para o desenvolvimento humano.

Na grafologia, cada detalhe conta: se a letra é grande, pequena, redonda, estreita, torta, se tem pingo nos “is” e corte nos “tês”, se é simétrica ou assimétrica.

Reunindo uma série de características em uma frase inteira, é possível determinar traços da personalidade, do comportamento e até auxiliar no diagnóstico de doenças.

Publicidade

Isso porque a grafologia considera que pelo fato do cérebro ser a fonte da escrita, a personalidade e os sentimentos influenciam na grafia.

Tipos de letras e seu significado

Quando estamos no início da escola, a cada ano que passa vamos definindo a nossa letra ao poucos, mas o fato é que ela se adapta ao que estamos sentindo.

Como por exemplo, fica mais caprichada quando estamos felizes e pacientes, e vira um “garrancho” quando estamos com preguiça ou raiva.

De modo geral, não vamos aqui fazer diagnósticos sobre como você é com base nas características da sua letra.

Publicidade

Os exemplos são apenas para você conhecer a base da forma utilizada pela grafologia. E então, vamos ver o que a sua letra diz sobre você?

Tamanho

Pessoas que têm letra pequena costumam ter melhor poder de concentração, são detalhistas e tímidas. Letra média representa pessoas sociáveis e extrovertidas. As grandes demais são feitas por pessoas preocupadas com elas mesmas e com o mundo em volta.

Formato

Pessoas com letras arredondadas tendem a ser mais flexíveis, enquanto as letras bem anguladas são sinal de disciplina e responsabilidade. As reclinadas representam pessoas práticas.

Publicidade

Legibilidade

Quando a letra é feia, difícil de compreender, é provável que exista dificuldade de comunicação ou sentimento de inferioridade. Já letras excessivamente cuidadosas e perfeitamente legíveis dão sinais de carência afetiva.

Pressão

Quem escreve colocando muita força sobre o papel revela sentimentos de raiva e resistência. O contrário quer dizer que a pessoa é mais calma e sensível.

Pingo nos “is”

Quem coloca pingos muito acima da letra revela ser imaginativo. Se no lugar do ponto coloca um traço, é autocrítico. Bolinhas no lugar do ponto representam infantilidade e criatividade.

Publicidade

Junto ou separado

Há quem escreva sempre com letras soltas ou sempre por extenso. Para quem prefere escrever “grudado” a vida é mais lógica. Letras separadas são escritas por pessoas intuitivas.

Dica: Veja o que sua assinatura diz sobre você

Leave a Reply

Sair da versão mobile