Menu

Thais Fersoza é criticada por foto em que dá selinho no filho

Depois de publicar uma foto dando um beijinho do filho mais novo, a atriz recebeu comentários negativos

Crédito: Instagram Thais Fersoza

Publicidade

Dar beijos e abraços nos filhos é essencial para o desenvolvimento emocional deles. Mas, há quem critique o hábito de dar beijos na boca dos filhos, já que essa costuma ser uma representação de afeto entre adultos.

Foi por causa disso que a atriz Thais Fersoza foi criticada. Ela publicou uma foto em que aparece dando um selinho em seu filho mais novo, Teodoro, e uma das seguidoras comentou: “Especialistas dizem que mães não devem beijar a boca dos filhos”.

Crédito: Instagram Thais Fersoza

Não contente com o comentário, que lhe pareceu invasivo e desnecessário, o marido de Thais, Michel Teló, defendeu a esposa: “Especialistas dizem pra cada um cuidar da sua vida. E quando não tiver um elogio, melhor ficar calado. Deus te abençoe. Boa semana.”

O que os especialistas realmente dizem?

Beijar ou não os filhos na boca é uma questão que deve ser pensada por cada família, e tudo vai depender do contexto em que a criança compreende aquele ato. Se o beijo na boca não tiver diferença alguma do beijo no rosto, e a criança for educada sem que aquilo represente algo erotizado, está tudo bem.

Publicidade

Os pais precisam levar em conta o que a criança quer, e sempre respeitar se ela não quiser ser beijada ou abraçada. A partir do momento em que a criança começa a crescer e entender que casais se beijam na boca, ela mesma pode não querer mais beijar os pais desse jeito, e essa vontade deve ser sempre respeitada, ou aí sim pode haver uma confusão na cabeça da criança, deixando de se sentir à vontade com os pais.

Essa pode ser uma questão delicada, mas são muito fatores a serem levados em consideração, como o comportamento da criança diante do pais, de um modo geral. Alguns profissionais criticam, outros não veem problema, dependendo de cada situação.

Então, não cabe aos leigos darem opiniões ao verem uma foto dessas, a menos que vejam um ato que realmente represente um risco à integridade e à vida da criança, ao ponto de necessitar algum tipo de denúncia, como no caso de abuso.

Veja também: 5 coisas que todo bom pai deve ensinar ao filho

Publicidade
Sair da versão mobile