O Terço do Amor é para aqueles momentos da vida em que é preciso reforçar e fortalecer o amor ao Pai; principalmente quando se está atravessando por fases difíceis na vida, tanto pessoais quanto familiares.
Não existe força maior do que o amor em Deus. Ele é o único que poderá te ajudar a atravessar qualquer momento, pois foi o “amor de Deus que originou o plano da Salvação”.
Como rezar o Terço do Amor
“O Senhor deve também vir em nosso socorro na proporção das fadigas que aguentamos por causa do seu amor. E visto que essas angústias são grandes, menores não devem ser as graças”, Santa Teresa de Jesus.
Início
Pai-Nosso, Ave Maria, Credo
Nas contas do Pai-Nosso
Doce Coração de Jesus, sede meu amor!
Doce Coração de Maria, sede minha salvação!
Nas contas da Ave-Maria
Jesus, Maria, eu vos amo. Salvai as almas!
Ao fim do Terço do Amor
Sagrado Coração de Jesus, fazei que eu Vos ame cada vez mais! (3 vezes)
A origem do Terço do Amor
Escolhida por Deus, a Irmã Consolata Betrone (1903-1946), uma religiosa italiana, tinha por missão em sua vida, confirmar ao mundo a Doutrina do caminho da Fé. Desde a infância espiritual, ensinada por Santa Terezinha do Menino Jesus, até a vida adulta, propagando sempre o amor a Deus. Conta-se que, de maneira a concretizar e praticar essa devoção e amor, pratica-se o Terço do Amor.
Deem graças ao Senhor, porque ele é bom.
O seu amor dura para sempre!
Salmos 136:1
A tradição conta ainda que, a cada vez que é pronunciado: “Jesus, Maria, eu vos amo. Salvai as almas!”, uma alma é salva. E é por isso que se deve repetir sempre, em qualquer lugar, essa poderosa oração do amor. E com muita Fé em Deus, com certeza todos os caminhos vão se abrir.