O método que faz a ligação entre os órgãos internos e alguns pontos de pressão se chama de reflexologia. De acordo com essa teoria, que opera em nossas terminações nervosas, as orelhas podem ser muito reveladoras sobre o estado de nossa saúde.
Você sabia que as suas orelhas não se alteram, desde o momento em que você nasce? A única mudança que ocorre é apenas no tamanho. De resto, permanecem iguaizinhas! Daí que sejam tão válidas quanto uma impressão digital para identificar uma pessoa.
Aprenda a interpretar as mensagens das orelhas sobre o estado de sua saúde.
As orelhas e a saúde
1. Genética recessiva ou genética dominante?
Tem uma pesquisa que afirma que se as orelhas acabarem coladas no final do pescoço, isso significa que o gene é recessivo. Se, pelo contrário, elas estiverem separadas, formando uma espécie de ganchinho, isso quer dizer que a genética é dominante.
2. Terá você propensão para desenvolver problemas cardíacos?
Como saber isso, examinando suas orelhas? A mesma teoria diz que se um sulco atravessar o lóbulo da orelha, isso indica propensão para vir a desenvolver uma condição coronária.
3. Está com falta de vitaminas?
As orelhas empalidecidas podem ser um sintoma de que o corpo está precisando de um reforço de vitaminas e cálcio.
4. Sua orelha apresenta uma cor avermelhada?
Essa mudança de tonalidade pode estar indicando um problema nos rins.
5. Inflamação e vermelhidão
Uma orelha inflamada e de cor vermelha mais intensa pode vir acompanhada de perdas de memória, dores de cabeça e problemas cerebrais. Pode ainda ser indicativo de uma condição crônica.
Pontos de pressão na orelha aliviam sintomas em órgãos internos
Voltemos à reflexologia, a terapia que atua sobre as terminações nervosas, exercendo efeitos nos órgãos internos. Na orelha, os pontos de pressão são constantemente comparados com a silhueta de um bebê, dormindo de lado. Essa terapia consiste em exercer pressão em esses pontos-chave, atuando de forma positiva e causando melhorias físicas e psicológicas.
Quer saber que pontos deve pressionar? Para isso a reflexologia dispões de um mapa. Ao massagear ou ao apertar esses pontos você deverá sentir alívio. Mas, caso os sintomas permaneçam, recomendamos que se dirija em um médico para que ele possa fazer um diagnóstico claro e preciso do problema que está afetando você.
Esses são os principais pontos de pressão que podem trazer alívio. Pode usar sementes ou agulhas de acupuntura para exercer pressão nesses pontos.
A cada ponto corresponde:
- Costas e ombros.
- Órgãos.
- Articulações.
- Garganta e seios nasais.
- Aparelho digestivo.
- Cabeça e coração.
Já conhecia essa terapia? Assista ao vídeo!
Compartilhe essa dica!