Às vezes a vida fica mais dura, as provações ganham força e a fé acaba se reduzindo a uma súplica desacreditada… Nessas horas, mais do que qualquer outra, é preciso acreditar. Acreditar em um Deus de bondade, que nada deixa para trás. Em um socorro na dificuldade, um olhar mais atencioso, mas, principalmente, em sua fé.
Ter fé não é esperar provas, e sim resistir a elas. Esse é um período perfeito para fortalecer seus laços com Deus. Tudo vai melhorar, basta acreditar e fazer a sua parte, cuidando de si e de quem ama, mesmo que seja difícil. Não reclama, a paciência é uma arte. Tenha fé que a cura das mazelas vai chegar.
Ore mais, vigie sempre. Você só sabe o que é aparente, o invisível ninguém toca. Então, para evitar novos tropeços, deixar a vida menos no avesso, agarra seus sonhos e foca. Entregue nas mãos de Deus e trabalhe duro, em sua casa, seu trabalho e em si também. Pois em coração e mente vazios, mãos desocupadas pode vir o que não convém.
Lembre-se que todos os trabalhos são importantes, mas se acreditam que o seu é insignificante, lembra da máxima que o Mestre ensinou: “antes, o maior dentre vós será aquele que vos serve, pois quem se exaltar será humilhado e quem se humilhar será exaltado”. Tenha fé, tudo isso vai passar e você vai sair muito mais forte.
Para aquecer o seu coração, fique com o belíssimo repente de Bráulio Bessa, sobre acreditar e ter fé:
Veja também: 8 Versos da Bíblia que mostram que Deus está no controle da sua vida