A vida de motorista é cheia de surpresas. Quem pode confirmar isso é um taxista de Bogotá, chamado Dagoberto Rojas Buitrago. Em um dia comum de trabalho, o taxista adotou cão abandonado por passageiro no banco de trás do seu carro.
Tudo começou como uma corrida comum: o passageiro entrou no carro portando uma bolsa preta e disse que precisava ir ao shopping sacar dinheiro.
O taxista parou o carro no local combinado, o homem saiu e demorou mais de uma hora para voltar. O taxista ficou esperando porque, nesse meio tempo, notou que o homem havia esquecido uma bolsa no carro.
Veja também: Cachorra de rua pediu ajuda e surpreendeu sua salvadora
Quando resolveu verificar o conteúdo da bolsa, algo ali dentro começou a se mexer, para o susto do taxista. Ao abrir o zíper, ele viu um gracioso cachorrinho, junto com um bilhete que continha instruções.
Na hora, o taxista não quis acreditar que o homem não voltaria, então, decidiu esperar mais um pouco. Só que, depois de uma hora, ele soube que o passageiro não voltaria pagar pegar seu cachorro e nem pagaria pela corrida.
“O cara disse que não tinha dinheiro e que iria a um caixa eletrônico. Mas quando ele saiu do carro, a bolsa começou a se mover. Abri o zíper e vi um cachorro e um bilhete. Esperei cerca de uma hora e então tive certeza que ele havia sido abandonado”, contou Dagoberto.
Pelo fato de ter deixado um bilhete com instruções sobre como cuidar do cãozinho, talvez o passageiro não quisesse se livrar dele por não gostar de sua companhia. Qual seria o motivo?
De qualquer maneira, isso já não importava. Ao ver o cachorrinho naquela situação, o coração do taxista bateu mais forte e ele decidiu adotá-lo. Ao mesmo tempo em que Toby Taxista foi abandonado, ele ganhou um lar cheio de amor e uma profissão, junto com seu novo tutor.
Toby teve muita sorte por estar no carro de Dagoberto, um homem de bom coração que não poupou esforços para fazê-lo se sentir acolhido e amado, cheio de mimos, como ele sempre mereceu.
Veja também: Cão foi arremessado em acidente e andou 5km para achar família