A idosa Líbia Guerreiro honrou o sobrenome ao cumprir uma promessa feita à Nossa Senhora Aparecida em benefício do neto. A idosa combinou com a santa que faria sua primeira tatuagem caso o rapaz passasse no vestibular para Medicina e alcançou a graça.
Aos 91 anos, ela tatuou a Padroeira do Brasil no antebraço direito, num estúdio em Goiânia. Foi ela quem marcou a sessão, escolheu o desenho e a área do corpo. Sua filha a acompanhou. Devota desde a infância, Líbia disse que não sentiu dor e ficou muito satisfeita com o resultado.
O que não pode comer quando faz tatuagem? E o que pode?
“Nós iríamos fazer só os traços, a princípio, mas ela fez questão de colorir a pele negra da santa, para que desse para ver quem era [Nossa Senhora Aparecida]”, contou o tatuador.
O neto, Pedro, já se encontra em Ribeirão Preto (SP) cursando o primeiro semestre do curso de Medicina. “Eu estava num dia inteiro de provas e recebi a mensagem da minha mãe com a foto da tatuagem. Eu achei que ela não ia fazer!”, ele reagiu.
“Eu falei para ele que ele tinha que estudar muito, fazer a parte dele, que a santa garantia a tranquilidade para ele fazer a prova. Assim foi”, lembrou a vovó orgulhosa e, agora, tatuada.
Veja também: Amigas celebram 30 anos de amizade com tatuagem de copinhos de cerveja