Menu

Tampar o umbigo: você conhece esse ritual de proteção?

Quem tem uma conexão especial com os chakras do corpo já deve conhecer essa prática.

Crédito: Freepik

Publicidade

Os rituais de proteção usados antigamente continuam sendo cultuados. O ritual de tampar o umbigo é um deles, você já fez ou conhece alguém que é adepto? Saiba agora para o que serve esse ritual e como se pode fazer, caso queria testar para ver se funciona.

Para o que serve tampar o umbigo?

Os antigos passaram esse costume de geração em geração por acreditarem que, ao tampar o umbigo, você está tampando o seu chakra umbilical. Com isso, é possível repelir energias negativas que tentam entrar no seu campo energético.

Então, esse ritual faz sentido para as pessoas que seguem as práticas das escrituras sagradas do hinduísmo, de onde os chakras são originários. Ter interesse nesse tema e aplicá-lo na sua vida é essencial para que o ritual de tampar o umbigo seja parte de outros cuidados que você tem com seu corpo, mente e espírito.

O ato de tampar o umbigo é simbólico, pois ele atua na mente de quem o pratica. Trata-se de um comando para que seu chakra se feche e, com isso, evitar que energias externas se adentrem no seu campo.

Publicidade

Orações da noite poderosas para agradecer e pedir proteção

É mais do que um ato isolado – é um modo de pensar e viver

Tampar o chakra umbilical é algo que deve ser feito com cuidado e consciência. Serve apenas para momentos pontuais.

Por exemplo, você vai se encontrar com pessoas que não conhece e quer se proteger, pois não sabe quais energias irá encontrar no ambiente. Depois, ao chegar em casa, a proteção umbilical deve ser removida.

Além disso, não basta apenas tampar o umbigo e esperar que todas as coisas boas aconteçam na sua vida. É mais do que isso. Você deve manter uma forma de pensar positiva, cultivar bons sentimentos para si e para os outros.

Como fazer?

Existem diferentes formas de tampar o umbigo para proteger o chakra umbilical, e nem todas consistem em tampar literalmente o umbigo. Veja qual dessas formas é mais adequada para você.

Publicidade

Tampar o umbigo com esparadrapo

Escolha um esparadrapo tipo micropore, que não é difícil de remover depois. Basta pegar um pedacinho e colocar sobre o seu umbigo antes de uma determinada ocasião que exige essa proteção. Depois, quando já estiver em seu ambiente seguro, remova.

Uso de cristais

Uma pequena pedrinha de cristal também pode ser usada, mas cuidado para não perdê-la. É melhor protegê-la com um esparadrapo. Essas pedrinhas são encontradas em lojas de artigos esotéricos.

A pedra de hematita tem a função de dissipar a energia negativa, trazer proteção e evitar que se absorvam energias de baixa vibração.

Publicidade

O olho de tigre afasta energias ruins, neutraliza forças negativas e auxilia na resolução de conflitos.

A jaspe vermelha é uma das pedras mais poderosas para afastar ataques energéticos, inveja, magia e energias de baixa vibração.

Você pode tampar o umbigo com símbolos

O pentagrama, cruz, OM e estrela de Davi são alguns exemplos de símbolos que podem ser desenhados ou colados tanto no umbigo quanto nas costas, logo abaixo do pescoço.

Publicidade

Aproveite e veja: Como alinhar os chakras com pedras

Cinturão Lunar

Essa forma de proteção é especial para as mulheres que estão no período menstrual. O cinturão lunar é feito a partir de tecidos, como lã e algodão, e serve tanto para proteção quanto no alívio das cólicas.

Veja, no vídeo abaixo, como funciona o uso do cinturão lunar:

Sair da versão mobile