Talvez você nunca tenha visto um lince de perto. Apesar de serem animais lindos, sorte a sua não ter a casa invadida por um.
Infelizmente, uma família de San Manuel, Arizona, nos Estados Unidos, não teve a mesma sorte. Quando dona da casa chegou do trabalho, teve que lidar com uma situação muito preocupante.
Geralmente, ao abrir a porta, a mulher costumava se deparar com seu cachorrinho no aconchego da caminha dele. Mas, naquele dia, ela não viu seu cachorro e encontrou um lince deitado no lugar dele.
Veja também: Estes animais dormindo em poses engraçadas vão animar seu dia
Embora a casa estivesse fechada, havia uma abertura na porta para que o cachorro pudesse passar. Foi por ali que o lince curioso entrou.
A mulher bateu fotos do lince e imediatamente entrou em contato com o Arizona Game and Fish Department, que são os oficiais responsáveis pela vida selvagem na localidade.
Mas, quando eles chegaram à casa da mulher para remover o animal, ele já tinha fugido. Ao mesmo tempo, a mulher estava muito preocupada porque não tinha encontrado seu cachorro, e só podia imaginar o pior.
De fato, o sexto sentido da dona do cachorro estava certo. Ele voltou para casa só no dia seguinte, e a situação não era boa.
O cachorro foi bastante machucado pelo lince, provavelmente tentando defender o seu território. Mas, que é que ganha uma briga com um gato gigante?
O cachorrinho teve muita sorte de conseguir fugir e sobreviver, mesmo com ferimentos grandes. Então, quando regressou, foi levado rapidamente para cuidados veterinários.
Ele recebeu muitos pontos, mas passa bem e ganhou uma caminha nova para não ter que se lembrar daquele dia assustador em sua vida.
A mensagem que fica é que você tome muito cuidado com os animais selvagens, caso more perto de regiões onde eles vivem e estão protegidos.
Se encontrar algum, ligue para o órgão de proteção de vida selvagem mais próximo. Não tente lidar sozinho, pois é perigoso.