sushi
Crédito: @bompasandparr

Estúdio de design cria sushi fluorescente: conheça a novidade

Juntando certos ingredientes bioluminescentes com a luz negra foi possível criar uma experiência gastronômica única

Publicidade

Para os apreciadores de experiências gastronômicas e amantes de sushi, a novidade do sushi fluorescente parece uma ideia bem interessante. O pessoal do estúdio de design Bompas & Parr também acha isso, tanto que desenvolveu receitas de pratos famosos da culinária japonesa que brilham no escuro.

Veja também: Como fazer sushi: receitas para uma noite de comida japonesa caseira

Para o lançamento da novidade, os autodenominados “arquitetos de comida” escolheram um pop-up sushi bar dentro do festival de música e entretenimento Mother of the Nation, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, que funcionou entre os dias 9 e 18 de dezembro.

Como já havia luz negra no local, por ser muito comum nas baladas e festivais do segmento, os criadores do sushi fluorescente só precisaram dos seus ingredientes bioluminescentes para fazer brilhar os olhos de todos que prestigiaram a novidade.

Publicidade

Mas, os especialistas explicam que não conseguem fazer todas as comidas e bebidas brilharem. “Funciona apenas com comidas [e bebidas] específicas, como água tônica, bananas, pimentas e mel, e com a vitamina B2”, explicou Rian Coulter, gerente sênior de contas da Bompas & Parr ao site especializado em design, Dezeen.

Veja também: 5 Principais tipos de sushi e como comer sem passar vergonha

Ainda de acordo com os criadores do sushi que brilha no escuro, cerca de 15% de todos os minerais são capazes de brilhar em cores vívidas quando estão sob este tipo de luz. Entre outros ingredientes com luminescência natural estão os peixes utilizados nos pratos japoneses, cogumelos e shiso, o manjericão japonês vermelho.

É claro que, para um prato assim ficar mais apelativo, eles precisam obter efeitos mais exagerados, e fazem isso usando extratos comestíveis e pigmentos, com o objetivo de misturar “o espírito da comida ao da criatividade”, disse um dos fundadores do estúdio, Harry Parr. “Estamos ainda mais prontos para brilhar!”.

Publicidade

Veja também: Dieta japonesa: como funciona e modelo de cardápio

Fonte: UOL Nossa

PODE GOSTAR TAMBÉM