Ao olhar uma pessoa e julgá-la apenas pela aparência, é quase impossível saber o que se passa realmente na vida dela. Muitas vezes, pessoas que aparentam estar saudáveis e felizes vivem uma realidade oposta.
São problemas dos mais variados tipos que levam tantas pessoas a se entregarem às drogas pesadas e não conseguirem mais sair desse mundo sozinhas.
A jovem Amber Hoffman, de apenas 24 anos, é um exemplo de quem chegou ao fundo do poço e jamais conseguiria vencer o vício se não fosse pela ajuda da família. Mas o fato é que a jovem conseguiu ter sua vida de volta, recuperando sua alegria de viver, e fez questão de compartilhar sua conquista.
“À esquerda, estou completamente destruída, pesando 42 quilos, morando na rua, vivendo assustada e sofrendo, pronta para terminar minha vida. Tive duas vezes uma infecção no coração devido às substâncias que usava e um buraco no coração. Minha mãe tirou essa foto quando veio me salvar.
À direita: esta é a foto que tirei hoje à noite. Eu não ligo para os ângulos. Eu só queria mostrar minha felicidade. Estou limpa há nove meses. Lutei durante meses no hospital, sobrevivi a uma cirurgia cardíaca, ganhei 18 quilos, encontrei um apartamento, e minha família e meus dois gatos estão me ajudando. A reabilitação é possível e vale a pena. ”
Depois da publicação, Amber recebeu muitas curtidas, mensagens e compartilhamentos. Ela sabe que dividir uma conquista tão importante é muito mais do que receber os elogios, mas sim, é uma oportunidade de estimular famílias que estão vivendo a mesma situação a se sentirem motivadas em ajudar seus entes queridos, já sem forças para lutar.