Menu

Filha da Kelly Key sua tanto nos pés que não consegue usar sandálias

Ela contou o caso nas redes sociais. Entenda!

Crédito: Facebook Suzanna Freitas

Publicidade

Quem sofre com sudorese sabe o quanto é difícil conviver com ela. Além de ser incômoda, dá uma bagunçada no look e ainda atrapalha usar alguns tipos de calçados. Coisas simples como segurar a mão do/a parceiro/a, ir à manicure ou carregar sacolas por certo tempo podem ser um desafio. Quem bem sabe disso é a filha da cantora Kelly Key, Suzanna Freitas.

Sudorese incomoda, sim

Apesar de não se falar muito dela, tem muita gente que sofre com o problema. Suzanna tem falado bastante sobre a sudorese nas redes sociais, não apenas como desabafo, mas também para informar. Ela conta que suas palmas das mãos chegam a ficar encharcadas de suor, sendo um constrangimento até mesmo ir à manicure.

Além disso, a filha da cantora Kelly Key teve que se desfazer de uma linda sandália branca por causa do suor excessivo. Ela desabafou, dizendo que só pôde usar duas vezes, mas seus pés não tinham estabilidade. Para ela, só sandália que firma no pé e não sai por nada. Você conhecia essa condição? Então saiba mais.

Suor ou hiperidrose?

Como saber se seu caso é só suor ou hiperidrose? Em casos de suor comum, a pessoa tende a transpirar quando está calor ou até mesmo em estado de ansiedade ou medo. Porém, para quem sofre com hiperidrose, a coisa complica. Em qualquer situação, partes específicas do corpo podem começar a umedecer a tal ponto, que fica até constrangedor.

Publicidade

Segundo o Ministério da Saúde, a hiperidrose “se caracteriza por sudorese excessiva da testa, das mãos, dos pés e das axilas e atinge cerca de 1% da população mundial, sejam homens ou mulheres, em várias idades”. Ela começa a se desenvolver principalmente na adolescência e está “associada à hiperatividade do sistema nervoso autônomo simpático”.

O que fazer?

Existem alguns tratamentos para a hiperidrose que podem ajudar os pacientes que sofrem com a sudorese. Pode ser algo paliativo, como o uso de desodorantes especiais, aplicação de botox ou até mesmo cirurgias. Porém, primeiro de tudo, é fundamental procurar a ajuda de um médico de confiança, para fazer o diagnóstico correto.

Se você também sofre com a sudorese e acha que pode ser a doença, procure ajuda. A solução pode ser mais simples do que você imagina e vai tornar seu dia a dia mais fácil. Se gostou da informação e acha que vai poder ser útil para alguém, compartilhe!

Sair da versão mobile