A vida é repleta de momentos maravilhosos, nos quais se pode celebrar com as pessoas queridas. Mas existem pessoas que simplesmente não conseguem ficar sozinhas e aproveitar a quietude. Muitas vezes, elas tentam preencher um vazio interno com a presença dos outros, o que não é nada saudável. Afinal, isso não preencherá esse vazio e fará com que ela tenha uma necessidade cada vez maior de estar em outras pessoas para ser feliz.
Quando está em meio aos outros, é preciso se sentir inserida e tentar extrair felicidade disso. O problema é que isso não irá garantir essa tal felicidade, já que é complicado ser feliz sem saber apreciar a sua própria companhia. Estar em solitude é primeiro, de tudo, apreciar o que há de bom, mesmo sem ninguém em volta.
Antes só do que mal acompanhada
Muito melhor estar em sua própria companhia do que cercada de pessoas falsas ou que não são sinceras e respeitosas com você. E o mundo está repleto delas, que não sabem compartilhar e amar de verdade ou que tem tantas carências e tristeza, que fazem questão de ver a dor do outro. Ao manter contato contínuo com pessoas assim, você drena sua própria saúde mental.
Consequentemente, alguns problemas começam a aparecer, como a ansiedade e até depressão, que pode se refletir em diversas áreas da sua vida. Não permita que a sua felicidade dependa da presença de uma ou várias pessoas. Se conheça e se ame o suficiente para que, quando estiver em solitude, possa tirar o melhor proveito.
Esses momentos de solitude são fundamentais para que você esteja de bem consigo. Por isso, aproveite-os para fazer aquilo que você gosta, como assistir a uma série, colocar a leitura em dia, preparar um bolo para você ou fazer exercícios.
O importante é se fazer o que ama, aproveitando a vida, independente de outras pessoas. Mas primeiro de tudo, entenda de uma vez por todas: você é muito mais do que suficiente.